Depois de começar um tanto cambaleante na Copa Libertadores da América, o Grêmio entra em campo na partida em La Plata tendo a vitória como único objetivo. Com duas derrotas, nas duas primeiras rodadas do grupo C da competição, o tricolor gaúcho enfrenta o Estudiantes-ARG na beira do precipício para a eliminação.
No decorrer da sua história como um dos maiores clubes do continente, o Grêrmio construiu sua trajetória na base da persistência, tendo em seu DNA a superação como grande trunfo. É justamente esse o espírito que precisa ser encarnado pelos jogadores. Mesmo que a dificuldade seja extremamente grande, hoje é o dia do tricolor gaúcho mostrar toda sua força encarando o penhasco com coragem.
Caso não consiga vencer, o Grêmio estará virtualmente eliminado
Diante de um elenco já com um número de jogadores limitados, o Grêmio se vê frente a frente com um dilema. Para não cair precocemente da Libertadores, a equipe precisa buscar os três pontos, custe o que custe. Caso contrário, a pontuação talvez não seja suficiente para obter a classificação.
Nessa situação, o tricolor gaúcho, necessita vencer a partida contra o Estuadiantes-ARG de qualquer maneira. Não que o time argentino seja grande coisa, porém, a equipe treinada por Renato Portaluppi oscilou bastante, deixando seu torcedor desconfiado.
Sinais de melhora nas últimas duas partidas
Embora tenha conquistado o Campeonato Gaúcho, as atuações do Grêmio foram vistas com ressalvas durante a temporada. Levando em consideração o rendimento do time contra as fracas equipes do interior no estadual, o torcedor gremista ficou um tanto quanto pessimista.
No entanto, nas últimas duas partidas o Grêmio já apresentou um futebol mais consistente. Fechando um pouco mais o meio campo, o treinador gremista orientou seus jogadores para ficarem mais atento quando não estão com a bola no pé, infringindo uma forte marcação no setor. O torcedor sabe que o Grêmio é forjado com garra, sangue e luta.