Na próxima quarta-feira (29), em jogo antecipado válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, o Grêmio enfrenta o The Strongest. Assim, o duelo está marcado para às 19 horas no Estádio Couto Pereira. A estimativa é de casa cheia com presença de aproximadamente 30 mil torcedores dispostos a empurrar o Grêmio ao longo dos 90 minutos. Diante de todo o cenário de tristeza do povo gaúcho por conta das enchentes que assolam o Estado do Rio Grande do Sul, a força das arquibancadas será ainda mais intensa. Será um grito pela recuperação do nosso Estado. Será um grito apoio as vítimas desse desastre climático que tanto machuca o povo gaúcho.
Situação do Grupo C da Libertadores
A campanha do Grêmio na competição sulamericana está longe de ser boa. O Tricolor chega para essa partida na lanterna do Grupo C da competição. Por outro lado, os bolivianos somam 10 pontos e além da liderança isolada da chave, já têm vaga garantida nas oitavas de finais da competição. Com três vitórias em seus domínios, o The Strongest vive grande fase e sabe que um resultado positivo no Couto Pereira garantirá aos bolivianos a primeira colocação do grupo e, consequentemente, a vantagem de decidir em casa o mata-mata da fase seguinte.
Grêmio, jogue pelo seu povo
Antes de mais nada, não podemos esquecer que o Grêmio sofreu muito com o cenário devastados por conta das enchentes em Porto Alegre. Muitos jogadores estiveram diretamente envolvido no resgate de desabrigadores. Assim, vários atletas entraram na aguá para resgatar pessoas, participaram de ações solidárias em abrigos, dentre outras formas de ajudar os desabrigados. Com isso, o clube ficou longo período distante dos treinamentos, ao contrários de seus adversários que seguiram suas rotinas de treinos e jogos normalmente.
Por isso, não há como cobrar desempenho, boa atuação ou mesmo vitória do time na partida decisiva de quarta-feira. Contudo, espera-se do time em campo muito entrega, guarra e alma dentro das quatro linhas ao longo do jogo inteiro. Joguem pela sua torcida, pela honra dos gaúchos, lutem por cada bola, em cada dividia, por cada pedeço do campo. Deixem tudo em campo. É isso que a torcida espera do Grêmio frente aos bolivianos. Óbvio que os gremistas querem a vitória, mas esse jogo é emblemático. Muitos torcedores que estão em abrigos, longe de suas caasas estarão acompanhando. E a entrega em campo será mais inspirador para essas pessoas do que o resultado final do jogo.
O Rio Grande do Sul precisa de ti !
Faz frio no Estado, chove na capital dos gaúchos e a previsão e de chuva para a próxima terça-feira. Portanto, siga ajudando quem precisa. Busque meios de contrubuir com as pessoas afetadas pelas enchetes. Não podemos parar. Muita gente precisa de nós!
SOS Rio Grande do Sul
Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:
Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;
Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;
CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.