Depois de rejeitar a proposta inicial no valor de 8 milhões de dólares por Villasanti, Grêmio recebe nova investida do Palmeiras
Principais destaques:
Palmeiras quer Villasanti
Antes de mais nada, não é mais novidade para ninguém que o alviverde paulista vai investir pesado para tirar o volante paraguaio do Grêmio. Isso porque, o atleta é pedido do técnico Abel Ferreira, que não abre mão de contar com o destaque do Tricolor na temporada de 2025. As negociações estão em andamento e a qualquer momento poderemos ter uma definição no negócio. Já houve uma proposta inicial do clube paulista, uma contra-proposta do Grêmio e agora o Palmeiras voltou com novos valores no negócio.
Proposta rejeitada pelo Grêmio
Assim, a primeira proposta do clube paulista foi em torno de oito milhões de dólares por Villasanti. No entanto, prontamente rejeitada pela direção Tricolor que informou que não abre mão do valor total da multa, 15 milhões de dólares (mais de 100 milhões de reais). Porém, o valor salarial proposto pelo alviverde ao atleta é bem maior que o recebido no Imortal e isso balançou o atleta, que vêm se mostrando extremamente profissional e não têm se manifestado a respeito da negociação.
A contra-proposta do Tricolor
Diante da insistência do clube paulista em contratar Villasanti, o Grêmio teria feito a seguinte oferta ao Palmeiras para fechar negócio. O Palmeiras precisaria desenbolsar 12 milhões de dólares e ceder o meia Zé Rafael e o lateral Vanderlan, de 22 anos, segundo informação do jornalista Lucas Elgui / Rede Tricolor. No entando, o que vem da imprensa paulista é que Vanderlan tem proposta do futebol inglês e isso dificultaria a inclusão do jovem atleta no negócio.
Palmeiras aumenta a proposta
Por fim, a informação da manhã desta sexta-feira (03) da conta de que o Palmeiras aumentou a proposta e chegou ao montante de 10 milhões de dólares, além de ceder Zé Rafael e Caio Paulista. Nesse momento a proposta está sendo analisada pelo direção Tricolor e a qualquer momento poderemos ter uma definição dessa negócio.