Paulo Pelaipe: “Recebi um telefonema durante a disputa eleitoral”

Paulo Pelaipe: "Recebi um telefonema durante a disputa eleitoral"
Foto: Canal do Filipe Gamba
Paulo Pelaipe: "Recebi um telefonema durante a disputa eleitoral"
Foto: Canal do Filipe Gamba

compartilhe:

Atualizado em: 5 de outubro de 2024 - 21:47

Paulo Pelaipe revela detalhes sobre convite para retornar ao Grêmio: ‘Recebi um telefonema do Antônio Dutra Júnior durante a disputa eleitoral de 2012, mas a chapa não progrediu’. Saiba mais sobre essa e outras histórias do ex-dirigente de futebol

Paulo Pelaipe, ex-dirigente de futebol do Grêmio, concedeu uma entrevista ao jornalista Filipe Gamba, onde falou sobre seus erros e acertos durante sua passagem pelo clube. Pelaipe compartilhou suas experiências no futebol, destacando a passagem vitoriosa pelo Flamengo em 2019. Em seu currículo, Pelaipe tem passagens por clubes como Grêmio, Fortaleza, Corinthians, Criciúma, Vasco, Flamengo, São Caetano e Coritiba.

Carreira de Paulo Pelaipe no futebol

Pelaipe iniciou sua carreira no futebol em 2008 e rapidamente se destacou por sua competência e dedicação. Ele teve a oportunidade de trabalhar em diversos clubes importantes do Brasil, acumulando uma vasta experiência e contribuindo para o sucesso de várias equipes.

História de Anderson no Grêmio

Pelaipe relembrou a história de Anderson, que atuou no Grêmio em 2005:

“Esse menino aí é o Anderson, tem uma história linda que ninguém sabe. A mãe dele trabalhava com a minha esposa, dona Doralice. Minha esposa tinha um atelier na rua Quentino Bocaiuva, e a Doralice fazia vestidos de festa como ninguém. Ela sempre dizia que o filho da Doralice era muito bom e jogava no Grêmio. Um dia, queriam tirar ele do Grêmio, mas ele foi homem aos 16 anos e disse ao Odone: ‘Não te preocupa comigo, eu só saio do Grêmio pela porta da frente, nunca pela porta dos fundos.'”

Desafios e a conquista de 2005

Sobre o ano de 2005, Pelaipe comentou:

Paulo Pelaipe: "Recebi um telefonema durante a disputa eleitoral"
Ricardo Duarte / Agencia RBS

“Aquela semana foi difícil. Se tu não quiser jogar, não precisa, mas vai do meu lado. O Anderson salvou o Grêmio com aquela venda. Ele entrou no jogo quando ficamos com sete jogadores, e quando tem que acontecer, acontece.”

Contribuições de Mário Sérgio

Pelaipe também destacou a importância de Mário Sérgio:

“Mário ligou para o Presidente Odone e deu um cheque de garantia. O Grêmio ressarciu o Mário depois. O Anderson era uma pessoa de personalidade incrível e merece ser vitorioso na vida.”

Reflexões sobre a carreira e relação com torcidas

Pelaipe refletiu sobre sua carreira e relação com as torcidas:

Paulo Pelaipe: "Recebi um telefonema durante a disputa eleitoral"
Foto: Canal do Filipe Gamba

“Estou há 16 anos fora do Sul, mas sempre volto porque minha família está em Porto Alegre. A torcida sempre me respeitou, tanto do Grêmio quanto do Flamengo. Trabalhei com vários presidentes ao longo de 20 anos, o que mostra que fiz um bom trabalho.”

Contato para retornar ao Grêmio

Pelaipe: “Recebi um telefonema durante a disputa eleitoral”

Foto: Reprodução Twitter/X

“Quando o presidente Koff estava, eu estava no Flamengo. Depois, veio o presidente Romildo. Nesse período, um vice-presidente da época falou comigo, e houve apenas uma pequena conversa amistosa, mas nada avançou. No final do ano, durante a disputa eleitoral, recebi um telefonema do Antônio Dutra Júnior. Ele ligou para falar comigo, perguntando se eu aceitaria que ele queria trazer o Alexandre Matos.

Paulo Pelaipe: "Recebi um telefonema durante a disputa eleitoral"
Foto: Canal do Filipe Gamba

Chapa de Odorico Roman estava tentando trazer Matos e Pelaipe:

Era a chapa do Odorico Roman. Conversamos longamente, e ele perguntou se eu aceitaria. Eu disse para ele que, com o Alexandre Matos, eu trabalharia como número dois. Mas a chapa não progrediu. Sei que o Dutra também ligou para o Matos na época e conversou com ele. A intenção dele naquele momento era trazer nós dois. A única vez que algo efetivo aconteceu foi nesse momento, em 2012.”

Compartilhe: