Pepe exalta mobilização do grupo em vitória do Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 19:08

Com uma vitória fundamental para se recuperar na Copa Libertadores, o Grêmio superou o Estudiantes-ARG por 1 a 0 e atingiu os primeiros três pontos na competição, embolando o Grupo C. Retornando ao time após lesão muscular, o volante Pepe constituiu umas das principais peças para a engrenagem do meio campo do tricolor gaúcho na partida.

Tendo uma atuação exuberante, marcando forte e distribuindo a bola na meia cancha gremista, Pepe enalteceu o espirito coletivo dos jogadores em campo. De acordo com o volante, a conquista da vitória aconteceu em razão do comportamento dos jogadores que estiveram em campo em La Plata.

“Queria ressaltar o esforço da equipe. Entendemos o sentido da Libertadores, fizemos jus ao Grêmio ser copeiro de fato. Mesmo com um a menos conseguimos a vitória. Feliz com minha volta, ainda que tenha sido por um período curto”, afirmou.

Muito criticado por deixar espaços para a equipe adversária trabalhar a bola, o time de Renato Portaluppi se comportou diferente contra o Estudiantes-ARG. Jogando por um prato de comida, o volante Pepe foi um dos pilares da mecânica do meio campo gremista.

Na entrevista coletiva após a partida, o jogador expressou toda sua satisfação com o resultado positivo da partida. De acordo com Pepe, na Libertadores é necessário entrar em campo com vontade de vencer sempre.

“Todo jogo tem que entrar para ganhar os duelos, e Libertadores é mais pegado, característica dos times estrangeiros. Temos consciência disso, precisa combater mais. Quem fizer isso vai conseguir ganhar os jogos. Tento sempre fazer isso”, complementou.

Compartilhe: