Pepê promete superação em momento difícil do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 9 de outubro de 2024 - 17:30

Longe de sua torcida, o Grêmio terá partidas decisivas no brasileirão, na Copa do Brasil e Libertadores nas próximas semanas. Sem atuar desde dia 30 de abril contra o Operário, o tricolor gaúcho volta à campo na quarta-feira para enfrentar o The Strongest-BOL, pela principal competição da América do Sul.

Em entrevista coletiva após os treinos desta segunda-feira, o volante Pepê admitiu que a equipe ficou defasada em relação a condição física dos outros clubes. De acordo com o volante gremista, o grupo está treinando forte para recuperar o tempo perdido.

“Já saímos prejudicados. Outros clubes estavam jogando. Agora é recuperar o mais rápido possível. Não quero que achem que somos vítimas ou que tenham pena da gente. A gente foi prejudicado. Quarta já tem jogo e vamos jogar no Couto Pereira. A parte física não está como a dos outros, mas isso pegamos em poucos dias para que já volte ao normal”, afirmou.

Ainda sobre a retomada dos jogos, o meio campista Pepê garantiu que o time vai suar sangue para conquistar a vitória e obter os três pontos para alcançar a classificação para segunda fase da Libertadores.

“Cada jogo é um jogo, não sabemos o que vamos enfrentar. Mas sabemos o que o professor quer da gente. O Grêmio sempre joga para frente, com muito respeito ao adversário, e não vamos abrir mão disso. Estamos no Brasil, necessitamos da vitória, temos dois jogos a menos que eles. Vamos pra cima com muita sabedoria. Não podemos abrir mão da identidade do Grêmio”, complementou o volante.

Pepê conclama a torcida para partida importante na Libertadores

Convocando apoio da imensa torcida gremista espalhados pelo Brasil, o volante Pepê ressaltou a importância do seu povo ao lado do Grêmio nas partidas distantes do Rio Grande do Sul.

“Nossa Arena já ganhou muitos jogos e não temos previsão para voltar. Nossa torcida vai ser importantíssima no Couto Pereira. Quem puder ir ajudar a gente, vai ser importante. A principio, essa vai ser nossa casa”, disse.

Sobre a opção de jogar em Curitiba, no Couto Pereira, Pepê enfatizou a escolha certa dos dirigentes gremistas em relação ao local do jogo.

“A diretoria foi bem em relação à logística e colocar perto de Porto Alegre. Tem muitos gremistas aqui. Nunca fiquei em Curitiba, mas sei que é uma cidade boa. É saber lidar com tudo isso e feliz de estar nessa cidade que tem muitos gremistas. Certeza que eles vão nos ajudar muito”, frisou.

Compartilhe: