Links úteis
Everton Galdino é vendido e se despede do Grêmio
Em uma negociação rápida, Everton Galdino está de malas prontas para o Japão. O Grêmio acertou a transferência do atacante para o FC Tokyo logo após o empate com o Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do clube gaúcho, Alberto Guerra.
A saída de Galdino já era especulada desde que o jogador foi ausência nas últimas duas partidas do Grêmio, contra Vitória e Corinthians. A chegada de novos reforços para o setor ofensivo aumentaria a concorrência por uma vaga no time titular, o que influenciou a decisão do Imortal em negociar o atleta de 27 anos.
O valor da transferência gira em torno de 1,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 8,5 milhões). O Grêmio, detentor de 70% dos direitos econômicos do jogador, deve receber cerca de R$ 6 milhões com a negociação.
A despedida do jogador
“Não há palavras para descrever a gratidão que tenho por esse clube, lugar onde fui muito bem recebido por todos os funcionários e todos os profissionais envolvidos. Desejo que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz em fazer parte da história do clube. Agradeço a comissão técnica de um modo geral por todo aprendizado, ao povo gaúcho pela receptividade e aos torcedores pelo carinho. Estarei sempre na torcida e desejo todo sucesso do mundo ao clube”, diz o texto publicado por Galdino em seu Instagram.
Corinthians emite nota sobre gestos provocativos feitos por torcedor contra o Grêmio
A partida entre Corinthians e Grêmio foi manchada por um episódio lamentável de provocação por parte da torcida corintiana. Um vídeo que rapidamente se espalhou pelas redes sociais mostra alguns torcedores imitando gestos de natação, numa clara referência às recentes tragédias causadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Enquanto umas crianças fazem sinal de afogamento, nós cantamos e representamos a torcida do Grêmio.
— FBI Tricolor (@FBITricolor) August 1, 2024
A atitude gerou imediata revolta e indignação, levando o Corinthians a se pronunciar oficialmente. Em nota divulgada em seus canais de comunicação, o clube repudiou veementemente o comportamento dos torcedores, enfatizando que tais atos não representam os valores da instituição e que se solidariza com todos os gaúchos afetados pelas enchentes.
Nota de repúdio do Corinthians
“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento das imagens de torcedores fazendo gestos contra a torcida visitante em alusão à tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul no último mês de maio. O Corinthians repudia veementemente a conduta dos torcedores e ressalta o apoio às vítimas das enchentes no sul, aos torcedores gremistas e todo o povo gaúcho que sofreu e ainda sofre com as consequências do ocorrido.
Este tipo de atitude contradiz todas as ações tomadas pelo Corinthians no apoio e na solidariedade ao povo gaúcho.“
Pedido de desculpas de Raniele
O volante Raniele, do Corinthians, usou as redes sociais para se desculpar com Villasanti e com a sua torcida pelo lance de expulsão contra o Grêmio, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na oportunidade, o volante do Timão entrou com o pé alto, acertando o joelho do volante gremista e, após revisão do VAR, foi expulso. O jogador, nas suas redes sociais, concordou com a expulsão e pediu desculpas ao jogador paraguaio e também ao torcedor do Corinthians.
“Essa não foi uma noite feliz para mim. Em uma jogada que não é da minha característica, por pouco não lesionei o Villasanti, a quem peço desculpas novamente. Infelizmente e corretamente fui expulso, comprometi todo o planejamento da equipe e não pude ajudar mais em campo. Tenho mais de 250 partidas como profissional e nunca havia recebido um cartão vermelho sequer. Nunca fui violento. Sempre tive respeito com meus companheiros de clube e adversários. Meu histórico prova isso. Peço desculpas ao grupo, à comissão técnica e a vocês, torcedores, que sempre me apoiaram. Fica o aprendizado. Seguimos”, escreveu Raniele.
Raniele será desfalque do Corinthians
A expulsão de Raniele terá consequências importantes para a sequência da equipe na Copa do Brasil. O jogador será um desfalque sentido no jogo de volta das oitavas de final contra o Grêmio, já que terá que cumprir suspensão automática. A partida decisiva acontece na próxima quarta-feira (07), na casa do time paranaense, o Couto Pereira, em Curitiba.
Novo reforço: Braithwaite é anunciado pelo Grêmio
O Grêmio anunciou oficialmente a contratação do centroavante dinamarquês Braithwaite. Através de um vídeo emocionante, o clube confirmou o vínculo de duas temporadas com o jogador, que já vem treinando no CT Luiz Carvalho e aguardando ansiosamente a oportunidade de estrear com a camisa tricolor.
A @gremiotv fez a pergunta que todos queriam fazer! 😂🇪🇪#ReforçoTricolor pic.twitter.com/3JsVS0hF8G
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 31, 2024
Em entrevista exclusiva, o atacante demonstrou grande entusiasmo com a nova fase e, em espanhol, dirigiu suas primeiras palavras à torcida gremista, prometendo muita dedicação e empenho em campo. A expectativa da torcida agora se volta para a estreia do dinamarquês, que promete ser um reforço de peso para o ataque gremista.
“Olá, gremistas. Estou muito contente de estar aqui. Muito obrigado por todas as mensagens de bem-vindo. Agora vou tentar tudo para ganhar as partidas e marcar gols. Uma coisa que eu posso prometer é que eu vou dar o máximo em cada partida. Pois eu sei que aqui os gremistas têm esses valores.”, destacou Braithwaite.