Qual aproveitamento o Grêmio precisa ter para fugir da Série B?

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 11 de outubro de 2024 - 18:23

Com uma campanha instável e resultados decepcionantes até o momento no brasileirão, o clube se vê em uma posição perigosa na tabela de classificação

O Grêmio enfrenta um dos períodos mais difíceis na temporada de 2024. Com uma campanha instável e resultados decepcionantes até o momento no brasileirão, o clube se vê em uma posição perigosa na tabela de classificação, lutando para evitar o descenso para a Série B. O ano tem sido marcado por altos e baixos para o Grêmio.

Embora tenha sido campeão do Campeonato Gaúcho, a equipe não conseguiu demostrar dentro de campo um futebol encantador que demande esperança aos gremistas.  Enfrentando dificuldades a falta de vitórias do tricolor gaúcho tem gerado contestações sobre as mudanças na escalação, que ainda não se mostraram eficazes o suficiente para reverter a situação.

O aspecto psicológico vai pesar para o Grêmio

Acima de tudo, para evitar o pesadelo de um rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi precisa focar em um aproveitamento de 40% . Com um aproveitamento de 22%, em nove rodadas, o Grêmio vai precisar alcançar os 45 pontos para se manter na série A para o ano que vem.

Contudo, além da questão técnica, o aspecto psicológico também desempenha um papel fundamental. A pressão sobre os jogadores e a comissão técnica é imensa, com a torcida e os dirigentes exigindo uma resposta imediata e efetiva. Manter a confiança e a concentração em meio a esse ambiente adverso será um desafio adicional que o Grêmio terá que superar.A liderança dentro e fora de campo também será decisiva. Porém, os principais jogadores do elenco precisam assumir a responsabilidade, motivar seus companheiros . A união do grupo em momentos difíceis pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso.

Segunda divisão significa perda de receitas da televisão

Além do aspecto esportivo, há também implicações financeiras e de imagem para o Grêmio. A permanência na elite do futebol brasileiro não apenas assegura recursos financeiros significativos, mas também preserva a reputação do clube. A preparação física e técnica dos jogadores também será fundamental para suportar a intensidade e a pressão das últimas rodadas.

Grêmio terá sequência de jogos perto do seu torcedor

Ademais. a torcida também desempenhará um papel crucial.  Embora não exista uma data especifica para voltar a jogar na Arena, o apoio do torcedor gremista nas arquibancadas pode ser um fator decisivo para impulsionar a equipe rumo à salvação. A energia vinda das arquibancadas pode inspirar os jogadores a darem o seu melhor e a lutarem até o último minuto em campo.

Compartilhe: