Centroavante não atua desde as finais do Campeonato Gaúcho
O técnico Renato Portaluppi recebeu uma notícia importante na tarde desta terça-feira. O centroavanete André Henrique foi liberado pelo Departamento Médico do clube e está sendo preparado para ficar a disposição do treinador para a partida do próximo domingo no Estádio Centenário, diante do Fluminense. Assim, o atleta recebeu a liberação médica após se recuperar de lesão multiligamentar no tornozelo direito. Longe dos gramados desde as semifinais do Gauchão, contra o Caxias, o atleta de 22 anos treina normalmente em Porto Alegre.
Jogador pode ganhar mais oportunidades
Embora não seja uma unanimidade junto a torcida, André Henrique sempre que entrou conseguiu apresentar boas atuações. Por isso, seu retorno é festejado pelo técnico Renato Portaluppi, que não pode contar com o titular da posição Diego Costa, que se recupera de leão. Além disso, JP Galvão não vem dando conta do recado e está deixando o clube no final do mês de junho. Outro centroavanete que encontra-se no departamento médico do clube é o jovem Jardiel.
Portanto, as oportunidades para o atacante podem aparecer com mais frequência diante de todos os desfalques que o time tem. Além disso, caso o Grêmio venha a contratar jogadores para a posição, esses só poderão jogar pelo Tricolor na abertura da janela, dia 10 de julho.
André Henrique busca sequência no time titular
Contratado em abril de 2023 junto ao Hercílio Luz, de Santa Catarina. O jogador de 22 anos assinou contrato de empréstimo até o final daquele ano, com opção de compra fixada. O Tricolor exerceu a opção de compra e pagou R$ 6,4 milhões por 40% dos direitos do atleta. Nesse sentido, pelo Grêmio jovem atacante marcou um total de três gols. Porém, não teve muita minutagem para mostrar seu futebol. Além disso, muitas das vezes jogou pelo lado do campo.
Inscreva-se no nosso Canal no Youtube e siga nossas Redes Sociais