Renato assume culpa por erros após empate do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 11 de outubro de 2024 - 18:28

Depois de substituições mal sucedidas quando estava com a vitória encaminhada, o treinador gremista acabou vaiado por torcedores

O empate frustrante depois do Grêmio estar vencendo por 2 a 0, gerou ruídos entre a torcida do tricolor gaúcho e o técnico Renato Portaluppi. Depois de substituições mal sucedidas quando estava com a vitória encaminhada, o treinador gremista acabou vaiado por quem compareceu no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi comparou o elenco de Grêmio e Palmeiras. De acordo com o comandante do tricolor gaúcho, a necessidade de poupar o meia Cristaldo se impôs devido ao desgaste físico do jogador.

“Não enfrentamos qualquer equipe. Palmeiras é bem treinado, tem grande plantel e é um clube vencedor, que chega em todas as competições. Mas o Grêmio esteve muito bem. Poderíamos ter vencido, como o Palmeiras também. Tomamos os gols do empate, tivemos um apagão e acabamos não vencendo. O torcedor fica chateado por isso. Nunca tinha escutado isso, por um lado é bom para saber o que a palavra “burro” representa, mas eu faria tudo de novo naquele momento. Vocês não têm as informações que eu tenho. O Cristaldo quase nem joga hoje, porque vem cansado, jogando todas e era um risco colocá-lo”, afirmou o treinador gremista.

Renato analisa nuances do jogo entre Grêmio e Palmeiras

Embora o treinador gremista tenha mantido a estrutura tática, com um meio campo robusto, da partida contra o Fluminense, as substituições efetuadas por Renato no segundo tempo desmontaram a equipe na etapa complementar. Tentando achar justificativas para os erros cometidos, o comandante da casamata do tricolor gaúcho enfatizou que o adversário é extremamente forte.

“Fizemos 2×0 e eu tinha essa informação. Tirei o Cristaldo e botei um atacante. Queríamos segurar, mas tomamos os gols. Lógico que o torcedor não vai gostar, mas não tem problema nenhum. A responsabilidade é toda minha e eu sou pago para tomar as decisões. Mas eu dei os parabéns para o meu grupo pelo jogo. Volto a repetir: enfrentamos uma grande equipe. É continuar o trabalho, que domingo tem mais”, disse.

Treinador gremista mudou o esquema para segura o resultado

Questionado sobre as mudanças no decorrer da partida, o técnico Renato Portaluppi explicou que tentou trazer um novo gás para o Grêmio em campo. Segundo o treinador do tricolor gaúcho, as mudanças foram para tentar anular as principais jogadas do Palmeiras.

“As substituições… coloquei três zagueiros pois o Palmeiras é forte na bola aérea. O Grêmio não ficou defensivo. Tirei o Pavón e coloquei o Galdino pela direita. Tirei o Cristaldo e coloquei um atacante. Então, não foi tão defensivo assim. Infelizmente, eles fizeram dois gols. A bola aérea era um perigo para nós e coloquei três zagueiros. Quando ganha, o treinador é bom”, ressaltou.

Compartilhe: