Renato celebra vitória do Grêmio por 1 a 0 e cita desgaste com viagens

Foto: Guilherme Testa, Grêmio FBPA
Foto: Guilherme Testa, Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 11 de outubro de 2024 - 18:47

O técnico Renato Portaluppi disparou elogios aos jogadores e atuação do Grêmio

Renato enalteceu a luta dos jogadores para conquistar os três pontos

O Grêmio conquistou três pontos importantes na vitória por 1 a 0 contra o Vasco e respira aliviado com saída da zona de rebaixamento. Diante de um jogo decisivo e com o campo pesado devido as fortes chuvas, o tricolor gaúcho apresentou um futebol convincente dentro de campo. Subindo para 16° posição na tabela de classificação, o time gremista agora volta suas atenções para o confronto contra o Corinthians, pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira..

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi elogiou a entrega dos jogadores para buscar a importante vitória do tricolor gaúcho. Enaltecendo a postura dos jogadores diante das dificuldades de enfrentar um adversário forte, o treinador gremista ressaltou a entrega do elenco em campo, apesar dos contratempos com as longas viagens.

Hoje foi mais do que nunca um jogo de entrega de um time que quer voltar a vencer. Infelizmente choveu, mas isso não tirou o brio do meu time. Nossa vontade foi grande desde o início, apesar das dificuldades do campo. O Grêmio voltou a ter aquela entrega, e isso é importante. Hoje foi o quarto jogo do Grêmio em quatro estádios diferentes sendo mando nosso. Vamos viajar mais uma vez a noite toda. Vamos dormir cinco ou seis horas e o sono da noite é diferente do dia”, afirmou.

Renato

 FOTO: LIAMARA POLLI/GREMIO FBPA

Atuação de Soteldo é celebrada por Renato

Autor do gol que definiu o placar a favor do Grêmio, os repórteres perguntaram ao técnico Renato Portaluppi  a importância do atacante Soteldo na partida. De acordo com o comandante da casamata do tricolor gaúcho, o jogador venezuelano voltou ao clube com muita vontade, embora tenha ressaltado que o futebol é coletivo.

Não gosto de falar individualmente, mas é lógico que o Soteldo tem nos ajudado bastante. O raio voltou da Copa América com tudo, mas não só ele”, disse.

 FOTO: LIAMARA POLLI/GREMIO FBPA

Mudança de postura do Grêmio se reflete nas vitórias

Embora o Grêmio tenha saído da zona da degola no Campeonato Brasileiro, a competição ainda está apenas na metade. Perguntado sobre o impacto no vestiário do termo “vergonha na cara”, utilizado após a derrota para o Cruzeiro, o técnico Renato Portaluppi argumentou que a expressão foi utilizada para mexer com o espirito dos jogadores em campo.

Falei para eles que estava com vergonha na cara e eles tinham que ter. Eu falei que ia chamar o torcedor, mas a torcida é o reflexo do campo. Se eles correrem, o torcedor vai apoiar. Eu falei para eles isso. A maior prova está aí. Claro que todo mundo estava afetado, já falei sobre isso, mas o torcedor vem com a gente quando olha para o campo e vê que todos estão com vontade. Saímos do Z-4, mas não fizemos nada mais que o nosso dever. São poucos clubes que pagam em dia e o Grêmio é um deles. Não falta nada do grupo. O mínimo que eu cobro é entrega. Está ruim na parte técnica? Corre. Mas não pode ter nove pensando assim e dois não. Tem que ser todos”, ressaltou

Compartilhe: