Renato cita importância das categorias de base para o Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 2 de dezembro de 2024 - 23:45

O treinador destacou as chances no time principal para jovens oriundos da base do clube

A entrevista do técnico Renato Portaluppi para o jornalista Marco Souza, do GZH, rendeu assuntos que são pertinentes para o Grêmio. Entre as questões mais relevantes, o treinador do tricolor gaúcho comentou a ascensão de jogadores oriundos das categorias de base do clube. Embora ainda não esteja definida a permanência do comandante da casamata para a próxima temporada, jovens atletas são essenciais para o futuro.

Despontado como grandes promessas, o lateral Igor Serrote e o meio campista Thiaguinho foram citados pelo treinador gremista. De acordo com o técnico Renato Portaluppi, ambos os atletas tem um futuro promissor pela frente.

“Tem o Thiaguinho, que eu levo bastante fé. Inclusive, há um ano já que eu venho conversando com os caras da base. Falei com ele sobre isso, que eu não gostaria que jogasse de volante lá. Pelo talento dele eu quero que atue na meia. Talento sempre tem de estar muito mais próximo da área do adversário”, afirmou.

Renato

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Renato fala da importância das categorias de base

Historicamente os grandes times que conquistaram títulos no Grêmio, as categorias de base sempre estiveram presentas em elencos vencedores. Embora contratações pontuais sejam importantes para formar equipes consistentes, são os jovens os alicerces de um clube de futebol.

Consciente disso, o técnico Renato Portaluppi já vislumbra os jogadores que irão compor o grupo para os próximos anos. Segundo o treinador gremista, é essencial ir gradativamente dando oportunidades aos garotos da base do clube, sobretudo para dar “cancha” aos jovens no time principal.

“Estou lapidando alguns garotos que vejo. Estou deixando assim, digamos, algo para o ano que vem. Eu estando aqui ou não. Já preparando, porque o clube sempre precisa fazer algum jogador da base, entendeu? Vejo alguns jogadores que acho que podem estar no profissional ano que vem.  Ou mesmo, daqui a pouco, se a gente fizer os pontos, daqui a pouco dá uma oportunidade pra ir dando uma lapidada neles, eles sentindo que é o profissional do Grêmio, entendeu? Preparando a caminhada deles”, disse.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jovens que receberam oportunidades no time principal em 2024

Igor Serrote (19 anos)

Zé Guilherme (19 anos)

Jardiel (19 anos)

Riquelme (18 anos)

Bruno Cheron (20 anos)

Alysson Edward (18 anos)

Compartilhe: