Renato cobra reforços da direção gremista, afirma jornalista

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 20:10

O treinador gremista questionou os cartolas sobre a vinda de jogadores para o elenco

Com Grêmio amargando a penúltima posição na tabela do brasileirão, aumenta o receio da torcida em relação ao futuro do clube. Acumulando seis derrotas seguidas na competição, o tricolor gaúcho precisa achar soluções para amenizar os problemas apresentados dentro de campo.  Ou seja, para isso, a direção gremista têm a necessidade de reagir e contratar jogadores para oferecer ao técnico gremista opções para escalar o time. No entanto, o clube esbarra na falta de dinheiro.

Em uma reunião realizada após a derrota do Grêmio para o Internacional, o técnico Renato Portaluppi cobrou reforços dos dirigentes do tricolor gaúcho. De acordo com o jornalista da rádio Guaíba, Cristiano Oliveira, o treinador gremista questionou os cartolas sobre a vinda de jogadores para encorpar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Porém, os cartolas declararam que o déficit financeiro do clube é um limitador.

“O Renato tem uma opinião que não é exatamente a mesma que a direção do Grêmio. Embora tenha recebido a bolada de dinheiro da LIBRA, a situação financeira do clube é muito preocupante. O Grêmio não tem como usar essa grana para contratar jogadores, não diretamente. O Grêmio vai usar esta grana para pagar dividas de curto prazo. E só a partir daí gerar o famoso poder de endividamento, porque precisa reforçar o time, não tem como fugir disso.”, disse Cristiano Oliveira.

Panathinaikos-GRE quer Pavón

Ainda segundo o repórter Cristiano Oliveira, em seu canal no Yotube, o tricolor gaúcho vai precisar vender jogadores para fazer caixa. Embora ainda não exista uma proposta oficial, o Panathinaikos, da Grécia, demostrou interesse em contratar o atacante argentino, porém, os valores que foram noticiados ainda estão abaixo do esperado. No entanto, caso o clube grego ofereça uma quantia maior a direção gremista vai fechar o negócio.

De acordo com o Jornalista Cristiano Oliveira, o treinador Renato Portaluppi ressaltou para os dirigentes a importância da manutenção dos jogadores no elenco e cobrou contratações.

“Essa conversa acontece ainda no hotel em Curitiba, onde o Grêmio esteve hospedado. Teve um papo forte do Renato com os dirigentes no vestiário antes da coletiva, o Renato revelou isso após a partida. Depois foram todos para o hotel e o Renato teve outra conversa com os cartolas. Essa conversa foi muito séria, com o Renato questionando a decisão de escolher economizar dinheiro agora, para no final do ano ter uma surpresa negativa. Ali sim vai ser o problema.”, afirmou Oliveira

Compartilhe: