Renato critica CBF de maneira incisiva após empate em 2 a 2

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 2 de dezembro de 2024 - 22:49

Renato falou de maneira forte contra a arbitragem na partida entre Grêmio e Corinthians

Renato desabafou na entrevista coletiva

Na entrevista coletiva depois do empate em 2 a 2 no confronto entre Grêmio e Corinthians, o técnico Renato Portaluppi foi incisivo com erros de arbitragem grosseiros na partida. De acordo com o treinador do tricolor gaúcho, os lances controversos marcados pelos juízes são sempre a favor do time paulista. O comandante da casamata gremista também cobrou explicações do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

 “Mais uma vez, o Grêmio foi prejudicado pela arbitragem. Falo pouco disso, mas tem horas que é difícil. A gente está sempre longe da família, somos o único clube que não joga no seu estádio, viajando toda hora para cima e para baixo… se eu estou cansado e não corro, imagina o meu grupo? Aí a gente vê um pênalti que o VAR chama o árbitro e é a maior mentira do mundo. O Corinthians é muito grande e não precisa disso. Isso mancha a imagem da CBF. O ano passado deixamos de ser campeão brasileiro pelo pênalti que não deram para nós. Hoje, jogávamos bem, o VAR vai e chama o juiz, em um lance que nem falta foi”, afirmou.

Renato é afiado contra arbitragem da partida

Renato

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Comentando sobre a situação sem o Grêmio conseguir atuar em Porto Alegre, o técnico Renato Portaluppi argumentou que a distância do tricolor gaúcho junto ao seu torcedor já problema suficiente para o clube. Segundo o treinador gremista, os jogadores vivem dentro de um avião para conseguir entrar em campo e os erros de arbitragem prejudicam todo o trabalho.

“A gente trabalha para colher os frutos, mas chega no jogo e acontece essa vergonha aí. O Corinthians não precisa disso e o ano passado foi a maior prova disso. Agora vamos jantar no vestiário, pegar um voo às 2h da manhã e chegar em Chapecó sabe lá que horas para jogar contra o Vasco no domingo. E o Vasco não jogou nesta semana. Mas a CBF não está nem aí”, disse.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Renato acusa arbitragem

Em tom de desabafo, o comandante da casamata gremista acusou o árbitro Alex Gomes Stefano de já ter decidido pelo pênalti antes mesmo de analisar no vídeo. De acordo com Renato Portaluppi, o VAR é apenas para auxiliar quem apita a partida.

“O problema da arbitragem é o juiz ir no VAR já com a intenção de marcar. Às vezes pode ser que o árbitro tenha deixado passar algo. Mas não é por que vai no VAR que tem que marcar. Assim, fica muito difícil de trabalhar. Muito difícil”, salientou.

Compartilhe: