Renato justifica empate com fadiga dos jogadores e elogia arbitragem contra o Corinthians

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 2 de dezembro de 2024 - 22:50

Renato falou sobre o desgastes dos jogadores com as longas viagens

O treinador gremista comentou sobre o empate contra o Corinthians pela Copa do Brasil

Em partida tensa pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio não saiu do empate em 0 a 0 com o Corinthians. Mesmo com um jogador a mais em grande parte do segundo tempo, o tricolor gaúcho não conseguiu marcar o gol e trazer a vantagem para o segundo jogo na semana que vem. Ambos os clubes voltam a se enfrentar na quarta-feira (7) para definir qual dos times irá avançar para a próxima fase do torneio.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi elogiou a condução da arbitragem diante de um jogo polêmico. De acordo com o treinador gremista, o juiz Marcelo de Lima Henrique tomou as decisões corretas para não atrapalhar o espetáculo em campo.

“Queria fazer elogio ao árbitro do jogo, que deu uma aula hoje junto com os seus assistentes. Assim que tem que ser, independente do local da partida e do adversário. Foi uma aula. Eu tenho que ser inimigo do árbitro? Eu sou o treinador que mais elogia os árbitros brasileiros. Converso com todos eles, não apenas o Marcelo de Lima Henrique. Critico um ou outro, especialmente do VAR, porque tem a ferramenta. O Claus eu brinco o ano todo, ele me sacaneia e eu também. Tenho que ser inimigo? É perda de tempo isso”, afirmou.

Renato

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Renato cita crescimento do Grêmio em campo

Perguntado sobre a atuação da sua equipe, o técnico Renato Portaluppi  mais uma vez comentou sobre as longas viagens que toda a delegação enfrenta para estar em campo. Segundo o comandante da casamata do tricolor gaúcho, os jogadores do clube encaram um deslocamento absurdo para conseguirem estar aptos para jogar e treinar. No entanto, o treinador gremista enfatizou a disposição de seus jogadores para honrar os compromissos do Grêmio diante de uma sequência de jogos cansativas.

O que mudou foi a confiança. Conseguimos bons resultados e saímos um pouco da situação difícil no Brasileirão. A cada jogo, subimos de produção. O nosso prejuízo maior no momento é que os jogadores não conseguem descansar direito, não dormem direito. O sono da noite é diferente do sono do dia. E eu não tenho tempo para treinar a parte tática. Acabo mostrando mais nos vídeos e em 10 minutos em campo, que é muito pouco tempo. Mas o que me deixa feliz é a atitude que o time vem tendo em campo, independente da competição”, disse o treinador.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Renato deixa implícito que partida contra o Athltecio-PR será com time reserva

Disputando todas as principais competições do ano, o Grêmio precisa ter a força mental necessária para encarar os desafios da temporada. Evidenciando que o calendário do futebol brasileiro é extremamente extenuante, o técnico Renato Portaluppi subentendido que utilizará um time alternativo para o duelo contra o Athletico-PR, no próximo domingo, devido ao desgaste físico dos jogadores com a sequ~encia de jogos. De acordo com o treinador gremista, o gramado sintético da Arena da Baixada também pode ser um problema para os atletas do clube.

 “É mais um jogo, mais uma decisão, pouco tempo para recuperar e grama sintética. É um veneno para o jogador. Eu joguei e posso falar isso de boca cheia. Jogadores jogando na grama sintética a conta vai chegar para eles. Para você torcer tornozelo, joelho, é fatal. É terrível”, desabafou o técnico.

Compartilhe: