Renato justifica erros do Grêmio: “O Zico também errou pênalti na Copa do Mundo”

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 19:55

Renato comentou sobre as chances desperdiçadas do Grêmio contra o Corinthians

Diante de um desempenho ruim, o Grêmio deu adeus para a Copa do Brasil

Sem conseguir marcar um mísero gol no limitado time do Corinthians em 180 minutos, o Grêmio acabou eliminado nos pênaltis, pela Copa do Brasil. Apresentando um futebol burocrático e pouco inspirado, o tricolor gaúcho não conseguiu achar espaços para furar a defesa adversária. Diante de uma atuação ruim, o time gremista parecia perdido em campo, pecando nos erros de passe e nas finalizações.  

Na entrevista coletiva após a desclassificação, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre as escolhas nas mudanças que tentou impor diante do desempenho ruim na partida. De acordo com o treinador gremista, a explicação para o insucesso da sua equipe é que o futebol não é uma ciência exata e que falhas sempre vão acontecer.

“O time não esteve tão bem como nos outros jogos. Em segundo lugar, o time estava descansado. O time não atuou no fim de semana (na vitória sobre o Athletico-PR). Quem atuou foi outra equipe. Eu não poderia tirar alguns jogadores que, mesmo esgotados, são batedores de pênaltis. Aí você vai me falar: mas eles erraram. O Zico errou pênalti na Copa do Mundo. Eles treinam pênaltis todos os dias. Eu faria tudo, tudo, igualzinho como fiz hoje”, afirmou.

Renato

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Renato reconhece que Grêmio não jogou bem contra o Corinthians

Com algumas atuações individuais abaixo do esperado, o futebol coletivo do Grêmio sucumbiu junto. Argumentando sobre as oportunidades perdidas no primeiro tempo, o técnico Renato Portaluppi justificou o resultado e a frustração da eliminação da Copa do Brasil. Segundo o treinador gremista, o seu time não fez por merecer a classificação para as quartas de final da competição.

“Foi o mesmo time que enfrentou o Corinthians em São Paulo e que foi muito elogiado. O time descansou no fim de semana. Não tem desculpa para estar cansado. Não fiz as substituições justamente por isso. Agora, todo mundo vai falar que o Grêmio não converteu o pênalti, porque não substituiu. A gente trabalhou, fez tudo certinho. Criamos algumas situações no primeiro tempo. No segundo tempo, o Corinthians foi melhor que a gente. Foi para os pênaltis e, infelizmente, meus melhores batedores erraram”, admitiu.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Renato identifica falhas do Grêmio na eliminação

Enfrentado um adversário que entrou em campo com um time reserva, o tricolor gaúcho foi apático durante grande parte do jogo. De acordo com o técnico Renato Portaluppi, o Grêmio não foi eficiente  na produção ofensiva para marcar o gol da vitória .

O Grêmio tentou e não conseguimos furar o bloqueio do Corinthians. Meu time não teve uma noite feliz. Mérito do time adversário que soube fechar os espaços. No segundo tempo, tentei tirar um zagueiro, colocar atacante e mesmo assim não criamos. Infelizmente o Corinthians esteve melhor que a gente”, salientou.

Compartilhe: