Renato quer o tricolor reagindo ao momento difícil
Renato conversou com os jogadores no vestiário após derrota do Grêmio para o Cruzeiro
Os problemas gerados pelo fraco desempenho do Grêmio no Campeonato Brasileiro se multiplicam a cada rodada. Mergulhado em uma crise devido a posição do clube na tabela de classificação, o tricolor gaúcho parece jogar menos uma partida atrás da outra. A derrota do time comandado por Renato Portaluppi por 2 a 0 frente ao Cruzeiro deixou ainda mais explícito os problemas do time.
Na entrevista coletiva depois de mais um vexame, o treinador gremista expressou toda a sua decepção com o atual momento do Grêmio na temporada. Confidenciado a reação no vestiário, o técnico Renato Portaluppi revelou que cobrou de maneira forte o elenco gremista pela atuação e resultados ruins. De acordo com Renato, é difícil andar de cabeça erguida diante dos torcedores gremistas.
“Eu tenho falado para eles que, nos últimos jogos, tenho vergonha de chegar no hotel (onde Renato mora, em Porto Alegre). Eu tenho vergonha na cara. O que eu falei para eles hoje (quarta-feira), alguns, não são todos, alguns também precisam ter vergonha na cara. Eles tem que saber o tamanho do Grêmio, onde estão. Eles têm tudo, não falta absolutamente nada. Agora, tem que ter entrega dentro de campo”, afirmou.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato analisa desempenho do Grêmio nas últimas partidas
Embora o Grêmio não estivesse tendo um desempenho tão ruim em campo até a partida contra o Palmeiras, os dois últimos jogos contra Juventude e Cruzeiro o tricolor gaúcho sucumbiu de maneira avassaladora ainda no primeiro tempo. Tentando achar explicação para mais um placar totalmente adverso, o técnico Renato Portaluppi justificou a pouca retenção de bola no campo de ataque.
Segundo o treinador gremista, a equipe sente muito a falta de um centroavante com as características do Diego Costa. Para amenizar esses problemas, Renato garantiu que as contratações foram analisadas para ter os atributos necessários e suprir as demandas para melhorar a performance do tricolor gaúcho nos gramados.
“A gente vem criando, mas dificilmente a gente consegue fazer os gols justamente porque nós não temos aqueles homens de área que sabem proteger, segurar uma bola, cabecear, enfim, os homens de área que sabem fazer os gols. E é esse tipo de jogador que vai chegar”, disse.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato assegura que partida do Grêmio contra o Operário será um divisor de águas
Para tentar reverter o período de crise que o Grêmio vive atualmente, o técnico Renato Portaluppi colocou a partida do próximo domingo, pela Copa do Brasil, contra o Operário, como um divisor de águas para os jogadores. De acordo com o treinador gremista, uma vitória sobre a equipe paranaense vai ser importante para a moral do grupo de jogadores.
“Vamos trabalhar para conseguir a classificação na Copa do Brasil. É um outro campeonato, mas isso aumenta a confiança do grupo. Tudo no futebol se resume a uma palavra só que se chama vitória”, garantiu.