Renato Portaluppi enfrenta 3 opções no ataque com retorno de Pavon

Grêmio se classifica para as oitavas da Copa do Brasil 2024
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Grêmio se classifica para as oitavas da Copa do Brasil 2024
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 19 de setembro de 2024 - 12:48

Pavon avança na recuperação e cria dúvidas para Renato Portaluppi no Grêmio. Renato Portaluppi enfrenta 3 opções no ataque com retorno de Pavon. Argentino deve disputar posição com Monsalve e Cristaldo. Grêmio enfrenta problemas na zaga e tem período de 14 dias sem jogos devido às datas FIFA.

Retorno de Pavon

O atacante Pavon está em fase avançada de recuperação de uma lesão muscular e deve estar disponível para a partida contra o Bragantino, marcada para o dia 15 de setembro. O jogador argentino terá que disputar uma vaga no time titular com Monsalve e Cristaldo.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

3 opções no ataque

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, enfrenta um dilema no setor ofensivo. Com a possível volta de Pavon, que está quase recuperado de uma lesão muscular, o treinador terá que decidir entre o argentino, o colombiano Monsalve, que vive um bom momento, e Cristaldo, que já é uma peça chave no time titular.

Histórico de lesão

Pavon não joga desde a derrota para o Fluminense, no dia 20 de agosto, pelas oitavas de final da Libertadores. Uma semana após a partida, ele foi diagnosticado com uma lesão grau 1b no músculo bíceps femoral da coxa direita. A previsão é que ele esteja liberado para o jogo contra o Bragantino.

Desempenho de Monsalve

Nas partidas contra Criciúma e Atlético-MG, Monsalve foi o escolhido por Renato para a função e teve boas atuações. No entanto, Pavon é elogiado pelo treinador por sua habilidade na recomposição e no trabalho tático quando o time está sem a bola. Outra possibilidade seria a saída de Cristaldo, com Monsalve atuando de forma centralizada.

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

Calendário de Setembro

O mês de setembro para o Grêmio termina no Rio de Janeiro, em partida contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Até lá, o time de Renato espera estar mais tranquilo na tabela, visto que, no momento, está apenas a dois pontos do Corinthians, primeiro clube dentro do Z-4.

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA.

Calendário do Grêmio em setembro:

  • Bragantino x Grêmio – 15/09 (domingo, 16h)
  • Grêmio x Flamengo – 22/09 (domingo, 18h30min)
  • Grêmio x Criciúma – 25/09 (quarta-feira, 19h)
  • Botafogo x Grêmio – 28/09 (sábado, 21h)

A possibilidade de cair para a Segunda Divisão é de 16,9%. O Tricolor tem dois jogos a menos do que os principais adversários na luta contra o rebaixamento.

Chances do Grêmio no Brasileirão segundo a UFMG:

  • Campeão: 0.004%
  • Vaga na Libertadores: 3,1%
  • Vaga na Sul-Americana: 39,8%
  • Rebaixamento: 16,9%

Problemas na zaga

Paralelamente, o Grêmio enfrenta problemas na defesa. Com lesões musculares grau 1, Jemerson e Rodrigo Ely foram desfalques contra o Atlético-MG e têm alto risco de continuar fora contra o Bragantino. Nesse caso, Pedro Geromel e Kannemann formariam a dupla de zaga.

Renato Portaluppi analisa opções ofensivas com retorno de Pavon
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA.

Período sem jogos

Devido às datas FIFA, o Tricolor terá um período de 14 dias sem jogos. Os jogadores receberam três dias de folga, e os treinos serão retomados na quinta-feira (5).

Compartilhe: