Renato Portaluppi solicita treino na Arena para readaptação dos jogadores

Primeiras de Grêmio: Desfalques, recuperações e nova promessa
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Primeiras de Grêmio: Desfalques, recuperações e nova promessa
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 5 de outubro de 2024 - 22:58

A comissão técnica do Grêmio, liderada por Renato Portaluppi, planeja um treino de adaptação no gramado da Arena antes do jogo contra o Atlético-MG. Saiba mais sobre os preparativos e ajustes na rotina dos jogadores.

Renato Portaluppi solicita treino na Arena

A comissão técnica do Grêmio está planejando um treino de adaptação no gramado da Arena para minimizar o impacto do retorno dos jogadores ao estádio. O técnico Renato Portaluppi solicitou à direção do clube que viabilize a realização dessa atividade antes da partida contra o Atlético-MG, marcada para este domingo (1º/9), às 11h.

Renato Portaluppi solicita treino na Arena para readaptação dos jogadores
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Preparativos para o treino

De acordo com Eduardo Gabardo e Marco Souza, do GZH, devido ao curto prazo até o domingo e às condições ainda não ideais do gramado, a tendência é que o grupo de jogadores faça apenas uma caminhada pelo campo após o treinamento de sábado (31). Essa medida visa familiarizar os atletas com o ambiente do estádio sem comprometer a integridade do gramado.

Foto: Flávio Motta/ Rede tricolor

Ajustes na programação de treinos

A programação semanal de atividades foi ajustada para um horário mais próximo ao da partida, permitindo que os jogadores se acostumem com as condições de um jogo matutino. Essa adaptação é crucial para garantir que os atletas estejam no melhor estado físico e mental para o confronto.

Grêmio com mudanças contra o Criciúma
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

Monitoramento da alimentação dos jogadores

Uma das preocupações da comissão técnica é a alimentação dos jogadores. Como a partida será pela manhã, os atletas terão que acordar mais cedo e seguir uma dieta diferente do habitual no café da manhã.

Experiência anterior

Um exemplo dessa adaptação ocorreu antes do jogo contra o Operário, que também começou às 11h. Naquela ocasião, a maioria dos jogadores se adaptou bem à mudança, com exceção de Soteldo, que teve dificuldades com a nova dieta.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Compartilhe: