Renato alegou que os jogadores trabalharam forte todos os dias no CT Luiz Carvalho
O treinador gremista refutou que atuação do time seja por falta de treinamento
Em mais uma partida com desempenho ruim em campo, o Grêmio alcançou o empate contra o Juventude no apagar das luzes. Depois balançar as redes logo no início do jogo, o tricolor gaúcho cedeu a virada para a equipe alviverde no segundo tempo. Com gol já nos acréscimos, o time gremista igualou o placar em 2 a 2, evitando um vexame estrondoso dentro na Arena. Com o resultado, a equipe do técnico Renato Portaluppi ficou na 13° posição no brasileirão com 40 pontos. Na próxima quarta-feira (27), o Grêmio viaja até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato admite que atuação do Grêmio poderia ser melhor
Diante de uma atuação preocupante contra um adversário direto na briga pelo Z4, o Grêmio apresentou novamente os mesmos problemas de partidas anteriores. Sem retenção de bola e com uma marcação frouxa no meio campo, o tricolor gaúcho escapou por detalhes de mais uma derrota no brasileirão.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi admitiu que o time não mereceu conquistar os três pontos. De acordo com o comandante da casamata gremista, a produção dos jogadores em campo ficou muito abaixo das expectativas.
“Eu posso dar um pouco mais, os jogadores podem dar um pouco mais. Tenho que dar os parabéns para a nossa torcida hoje. Incentivaram, aplaudiram, nas dificuldades. Quarenta mil pessoas na Arena, com todo o respeito ao Juventude, nós poderíamos ter feito mais. Não foi o resultado que a gente queria, de maneira alguma. Até porque a gente não fez por merecer a vitória, mas conseguimos um ponto importante, justamente pela coragem de tudo mundo, de termos ido para cima do adversário e conseguirmos esse gol aí. Temos que dar muito mais, sim, todos nós”, afirmou.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato justifica péssimo resultado com pressão em cima dos jogadores
Diante da campanha absolutamente ruim no brasileirão, o tricolor gaúcho amarga uma temporada de fracassos e eliminações. Justificando a pressão exercida sobre os jogadores para buscar a vitória, o técnico Renato Portaluppi comentou que a cobrança gera um nervosismo nos atletas em campo. De acordo com o treinador gremista, o time entra no gramado sempre precisando obter o resultado positivo.
“Nos últimos jogos, o Grêmio tem entrado em campo sempre com a obrigação de vencer e não podendo errar. Isso dificulta as coisas. Quando você pega um time que não está assim, esse time joga livre, leve e solto. Com a cabeça boa, você rende muito mais. O time foi treinado sim, mas a dificuldade é a parte psicológica“, disse.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato nega que o problema da equipe seja falta de treinamento
Culpando a imprensa pelas fortes críticas ao futebol apresentado pelo Grêmio, o técnico Renato Portaluppi alegou que as lesões e suspensões de jogadores também afetam o desempenho do time em campo. Segundo o treinador do tricolor gaúcho, os desfalques prejudicam a escolha de um esquema tático consistente.
“O Grêmio não está mal treinado. O problema são as campanhas que vocês fazem no dia a dia. Eu não tiro minha responsabilidade. Tínhamos três jogadores em suas seleções. Jogadores suspensos, lesões. E vocês querem que o treinador em dois, três dias mude tudo? Um mágico não conseguiria. Estamos devendo. Mas é seguir trabalhando, buscar os pontos e depois reavaliar tudo”, desabafou.