Abatido, Renato reconhece superioridade do Palmeiras: “Estávamos pensando em colocar a equipe um pouco mais pra frente, tomamos o gol”

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 3 de dezembro de 2024 - 01:59

Renato justificou que a estratégia do Grêmio era fechar o time para sair em contra-ataque

Em partida válida pela 33° rodada do brasileirão, o Grêmio não conseguiu segurar o Palmeiras. Com a derrota pelo placar mínimo, o tricolor gaúcho permaneceu na 11° colocação na tabela de classificação, com 39 pontos. Diante das partidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a equipe gremista só voltará à campo no próximo dia 20, contra o Juventude, na Arena.

Na entrevista coletiva após mais um insucesso, o técnico Renato Portaluppi argumentou que a estratégia era tentar reforçar a marcação no meio campo, porém, espreitar um contra-ataque, caso tivesse oportunidade. Segundo o treinador gremista, a equipe alviverde iria se atirar para frente, deixando espaços para os jogadores do Grêmio.

Um ponto para gente estava de bom tamanho. A gente sabia que, mais cedo ou mais tarde, independente da minha equipe que estivesse em campo, o Palmeiras iria deixar espaço, porque só tinha um resultado para eles: vitória ou a vitória”, revelou.

Renato

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Renato admite estratégia de se defender

Colocando um time em campo com a intenção de não sofrer a derrota, o técnico Renato Portaluppi justificou a manutenção da escalação e do esquema tático da partida anterior afirmando que o time adversário tem jogadores de qualidade no ataque. De acordo com o comandante da casamata do tricolor gaúcho, quando resolveu pressionar a equipe paulista, o atacante Estevão marcou o gol.

“O Palmeiras, principalmente no segundo tempo, criou mais, eles tiveram várias situações de gols, e o Marchesín foi muito bem. A gente tem que saber sofrer, e a gente estava sofrendo. Infelizmente, no momento que estávamos pensando em colocar a equipe um pouco mais pra frente, tomamos o gol. Aí eu fui obrigado a botar o time pra frente, e o Palmeiras se retraiu.”, disse.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Renato reitera mudanças na escalação de acordo com o adversário

Explicando que irá promover mudanças no time, caso seja necessário, o técnico Renato Portaluppi relatou que o resultado negativo não pode abalar os jogadores gremistas. No entanto, ressaltou que o apoio dos torcedores no próximo dia 20 de novembro, contra o Juventude, é fundamental para sair dessa situação no brasileirão.

“Venho falando que, dependendo do jogo e do adversário, vou mudar a equipe. No último jogo, fizemos boa partida com esse mesmo time contra o Fluminense. É mais fácil jogar brigando pelo título, estando mais leve. Uma coisa é jogar com confiança e outra é estar pressionado. Claro que temos pontos a melhorar e agora é trabalhar na Data-Fifa e buscar a vitória contra o Juventude“, desabafou.

Compartilhe: