Renato revela motivo da ausência de Diego Costa contra o Fluminense

Criciúma x Grêmio: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão
FOTO: LUIS ERBES/GREMIO FBPA
Criciúma x Grêmio: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão
FOTO: LUIS ERBES/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 11 de outubro de 2024 - 19:02

Renato justificou a razão pela qual o centroavante não foi relacionado para a partida

A eliminação do Grêmio na libertadores contra o Fluminense gerou diversos questionamentos sobre o time que entrou em campo. Entre as maiores dúvidas, a ausência do centroavante Diego Costa, inclusive entre os relacionados para a partida, chamou a atenção dos torcedores. Embora estivesse ainda recuperando sua melhor condição física depois de dois meses, a expectativa para a volta do jogador nas partidas pelas oitavas da libertadores era grande.

Na entrevista coletiva após a derrota no Maracanã, o técnico Renato Portaluppi revelou a razão pela qual o atacante naturalizado espanhol não esteve à disposição para o confronto contra o Fluminense. De acordo com o treinador gremista, Diego Costa sentiu uma fadiga muscular após o jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

“Ele jogou quase 90 minutos com o Bahia. Estava muito tempo parado. Não estava 100%, vinha sentindo muitas dores musculares. Era muito arriscado”, afirmou.

Renato

FOTO: LUIS ERBES/GREMIO FBPA

Renato explica escolha para compor banco de reservas

Ressaltando que possui um grupo de jogadores com várias opções para colocar em campo, o técnico Renato Portaluppi declarou que precisava determinar quem estaria em condição de jogar. Segundo o comandante da casamata do tricolor gaúcho, o centroavante Diego Costa acabou preterido devido às condições físicas.

“O grupo é grande, tenho muitas opções. Tenho que escolher por quem acho que vou usar mais durante o jogo. Não posso levar todo mundo para o banco.”, disse.

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

Renato elogia atuação de Braithwaite

Contratado para ser uma alternativa no ataque do Grêmio, Braithwaite mostrou um futebol que o credenciaram para a titularidade. De acordo com o técnico Renato Portaluppi, o centroavante dinamarquês deu uma boa resposta em campo contra a equipe carioca.

“Todo jogador entra em campo para fazer o melhor. Nem sempre está no seu dia. Ele brigou, procurou abrir espaços, mas infelizmente, não esteve em uma noite inspirada, como nosso time todo.”, enfatizou.

Compartilhe: