Renato enfatiza acredita que o Imortal vai superar os erros.
Treinador gremista salientou que o clube vai sair da zona de rebaixamento
O Grêmio sucumbiu de maneira avassaladora frente ao 3#Juventude na tarde deste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Diante da atuação ruim, a derrota rendeu fortes críticas ao técnico Renato Portaluppi. O placar elástico de 3 a 0 foi o reflexo de mais um desempenho abaixo do dentro de campo. Com o resultado, o se manteve com 11 pontos, caindo para a vice lanterna na tabela de classificação do .
Na entrevista coletiva após a derrota, o comandante da casamata do Grêmio salientou que o clube tem jogadores em condições de tirar o clube do Z4. De acordo com o técnico Renato Portaluppi, os atletas estão comprometidos em busca de reverter a situação gremista na principal competição nacional.
“A gente sempre pode tirar um pouco mais e dar um pouco mais. Hoje não estivemos tão bem. Tivemos lances duvidosos, como o gol do Edenilson e o pênalti no Villasanti. Mas não vamos dar desculpas, perdemos e precisamos melhorar. Precisamos de uma vitória para sair do Z4 e temos dois jogos a menos. É falar pouco e trabalhar bastante. Continuar o trabalho. No ano passado, também estávamos assim, ninguém acreditava na gente e terminamos como vice. Peço paciência ao torcedor, porque essa fase com certeza vai passar”, afirmou.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato do Grêmio explica troca de goleiros
Perguntado a razão pela qual escalou o goleiro Rafael Cabral em detrimento de Marchesín, o técnico Renato Portaluppi explicou que o guarda redes argentino foi poupado na partida contra o Juventude em razão do desgaste muscular. Segundo o treinador gremista, é ele quem tem a responsabilidade de escolher os jogadores que irão entrar em campo.
O comandante gremista salientou que era necessário preservar o goleiro Marchesín para que a lesão do jogador não prejudique o Grêmio no futuro. De acordo com Renato, a mudança foi algo emergencial.
“Sobre o rodízio de goleiros, eu tenho as informações que vocês não têm. Não tem mais rodízio. Quem vem jogando é o Marchesín. Dois dias antes do jogo contra o Palmeiras, ele sentiu lesão muscular e foi fazer exame. O DM me disse que era algo parecido com a lesão anterior dele. O treinador tem que pensar em tudo. Ele jogou na quinta e tinha o jogo em seguida contra o Juventude. Antes do jogo passado, eu comuniquei que ele não jogaria para não agravar a lesão. Segurei ele para não agravar a lesão. O rodízio acabou há muito tempo”, revelou.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato salienta que Grêmio vai sair do Z4
Com mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o Grêmio permanece mais uma rodada na zona de rebaixamento. Embora os resultados paralelos tenham ajudado, o Grêmio não consegue sair da situação incomoda na tabela de classificação.
De acordo com o técnico Renato Portaluppi, o desempenho do tricolor gaúcho foi inferior ao adversário com a bola rolando. No entanto, o treinador gremista garantiu que Grêmio vai sair dessa situação.
“O Grêmio vai sair fácil dessa situação. Não é nada desesperador. A gente sabe o que aconteceu nesses 40 dias. Dentro de casa estamos fazendo a diferença, mas hoje o Juventude foi melhor e mereceu a vitória. Ponto. Tem problemas que a gente resolve internamente. Agradeci pela confiança da direção. Eles confiam no meu trabalho e vamos dar continuidade. Tranquilamente, vamos sair dessa situação”, declarou.
Portaluppi desabafa sobre saída do tricolor
Na entrevista após a derrota a do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi argumentou que pediu para deixar o comanda do clube, no entanto, a direção gremista rejeitou. Segundo o treinador, o apoio dos dirigentes gremistas é fundamental para confiança do time para as próximas partidas.
“Sempre vai haver cobranças. A gente conversa aqui. Hoje, quando terminei o jogo, me reuni com presidente, executivo e vice. Fui ter uma conversa com eles e eles me interromperam. Disseram: “essa conversa não vai haver. Vamos seguir trabalhando, a gente confia no teu trabalho e no nosso grupo. Não quero falar de 2021. Quando eu fui embora do Grêmio, falei que ia acontecer isso (rebaixamento). Porque eu estou aqui. Tenho a palavra do presidente, do vice e do executivo e tenho a confiança no meu grupo. Eu confio no meu grupo até a morte. Estou botando a minha cara para bater que o Grêmio vai sair dessa situação.”, revelou.