De início, o Tricolor voltou aos trabalhos na manhã desta sexta-feira (17), no CT Joaquim Grava, do Corinthians. O foco foi a parte física dos atletas que realizaram trabalhos sob comando do preparador físico Mário Pereira. Nesse sentido, o planejamento prevê uma espécie de “mini pré-temporada” visando a sequência de jogos que o Tricolor terá pela Copa Libertadores da América.
Desfalques para o jogo contra o The Strongest
O técnico Renato Portaluppi não poderá contar com sete atletas para o confronto do dia 29 de maio frente ao The Strongest, no Couto Pereira. Um deles é o paraguaio Villasanti, expulso na vitória do Tricolor diante do Estudiantes, na Argentina. Assim, os demais atletas estão entregues ao Departamento Médico do Grêmio. São eles: Geromel, Pavón, Milla, André Henrique, Jhonata Robert e Mayk. Os atlestas nem viajaram para São Paulo.
Projeção de time para a retomada na Libertadores
Entretanto, dois atlatas que estavam entregues ao DM já estão treinando normalmente e estarão a disposção do técnico Renato Portaluppi para enfrentar os bolivianos: Reinaldo e Gustavo Martins.
Diante disso, um provável Grêmio para o jogo contra o The Strongest: Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Nathan Fernandes, Soteldo e Diego Costa.
SOS Rio Grande do Sul
Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:
Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;
Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;
CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.