O treinador gremista elogiou o desempenho do time para buscar o empate
O Grêmio buscou um importante ponto no Maracanã que pode fazer toda a diferença para as pretensões do clube no brasileirão. Alcançando os 39 pontos, o tricolor gaúcho se manteve na 11° posição na tabela de classificação. Embora ainda muito próximo da zona de rebaixamento, o Fluminense é adversário direto na briga para fugir da degola em 2025. Na próxima rodada, o time gremista terá um difícil confronto contra o vice-líder Palmeiras, em São Paulo.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato explica mudanças táticas do Grêmio para a partida
Na entrevista coletiva após o empate do tricolor gaúcho contra o Fluminense, o técnico Renato Portaluppi valorizou o empate, sobretudo diante das circunstâncias do jogo. De acordo com o treinador gremista, o adversário é muito forte e teve o apoio do seu torcedor.
“Eu tenho mudado os esquemas dependendo do adversário, do local do jogo, isso já tinha comunicado o grupo. Eu tenho que treinar o meu time, arrumei um novo sistema de jogar. O Grêmio não foi perfeito, mas esteve bem, até porque nós enfrentamos uma grande equipe, é difícil jogar contra o Fluminense, principalmente no Maracanã”, disse.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio não desistiu do empate até o final da partida
Analisando o desempenho da equipe em campo, o técnico Renato Portaluppi enalteceu a entrega dos jogadores para buscar o empate até o final da partida. Segundo o comandante da casamata do tricolor gaúcho, foi o coletivo do time a força maior para igualar o placar aos 53 minutos do segundo tempo.
“O adversário precisava da vitória e era importante que a gente saísse com um bom resultado. Não demos espaço, principalmente no primeiro tempo, fizemos um gol, o Fluminense melhorou um pouquinho e sofremos o empate. Continuamos não dando muito espaço para eles, mas infelizmente tomamos um gol de cabeça no segundo tempo. Depois, foi a atitude em conjunto em ter colocado a equipe totalmente pra frente. Lutamos e conseguimos o empate no final. Conseguimos levar pra Porto Alegre um ponto importante na situação que a gente se encontra na tabela”, afirmou.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato se defende das críticas após empate
Questionado sobre a campanha ruim do Grêmio no Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre a grande injeção de dinheiro para contratações em outros clubes no futebol tupiniquim. De acordo com o treinador gremista, o investimento no plantel vai se tornar algo imprescindível para as conquistas de taças.
“Ser campeão todos querem. No Brasileirão, só um ganha. Então, os outros não são bons. No Brasil é assim. Eu tenho falado para o meu presidente que o ano que vem serão dois campeonatos. Um com as SAFs, do dinheiro, o outro de quem não tem. Quem tem que entregar futebol é quem investiu muito. O Grêmio sempre teve os pés no chão e vai continuar assim. No Brasil, mesmo quando não se investe, todos querem ganhar”, desabafou.