O principal empecilho para o acordo se concretizar é o percentual de aumento salarial e o bônus.
O acordo para a ampliação do contrato entre Gustavo Martins e o Grêmio ainda não avançaram. Segundo informações apuradas pela reportagem, as conversações para a renovação do zagueiro acontecem desde final de março entre o clube e o empresário do jogador. No entanto, a primeira proposta não cativou o representante do atleta de 21 anos.
Diante da demora na resolução sobre a manutenção do atleta no elenco gremista, o estafe do zagueiro expressou o desejo do jogador em permanecer no tricolor gaúcho. Todavia, o principal empecilho para o acordo se concretizar é o percentual de aumento salário e o bônus.
Gustavo Martins busca valorização no Grêmio
Despertando interesses clubes europeus no inicio da temporada, o zagueiro recebeu sondagens de Braga-POR e Torino-ITAO clube português apresentou uma proposta de US$ 4,5 milhões (cerca de R$ 23,2 milhões) por 75% dos direitos do jogador. No entanto, o Grêmio acabou rejeitando ambas as propostas. Diante do impasse, o empresário entende que o jogador precisa ser valorizado.
Com uma remuneração entre as mais baixas do grupo principal do tricolor gaúcho, Gustavo Martins esclareceu que pretende permanecer. Porém, o atleta busca um reconhecimento no clube e aguarda a evolução das tratativas nas próximas semanas. O contrato do jogador se estende até o final de 2025.
Zagueiro Promissor e opção para o Grêmio na defesa
Natural do Rio de Janeiro, Gustavo Martins subiu ao grupo principal do Grêmio na temporada de 2023. Estreando pelo Campeonato Gaúcho do ano passado, o zagueiro sempre manteve atuações regulares quando foi escalado. Com isso, ajudou a compor o sistema defensivo na ausência de Kannemann ou Geromel.