Diego Costa vai se integrar ao grupo do Grêmio nos próximos dias
O centroavante Diego Costa deve retornar em breve
Um dos goleadores do Grêmio na temporada, o centroavante Diego Costa se tornou peça importante para a movimentação ofensiva do time de Renato Portaluppi. Desde que chegou ao clube, o jogador conquistou os torcedores gremistas com gols e boas atuações. Sobretudo pela personalidade que demostra em campo. Em 13 partidas, o ex-atacante do Atllético de Madri-ESP marcou 7 gols e efetuou 3 assistências vestindo a camisa do tricolor gaúcho.
Embora não seja um número expressivo de jogos com o manto do Grêmio, a presença de Diego Costa em campo demostra sua importância para a mecânica do ataque gremista. Em 13 partidas, o tricolor gaúcho venceu sete com o centroavante em campo. É bom ressaltar que o atleta foi contratado com o gauchão em andamento, ou seja, não participou da pré-temporada feita pelo clube.
Grêmio sentiu ausência de Diego Costa na ataque
Com uma lesão muscular grau 3, Diego Costa está fora dos gramados desde dia oito de junho, na partida do Grêmio contra o Estudiantes-ARG, pela libertadores. Com um Couto Pereira lotado de torcedores, o centroavante naturalizado espanhol teve uma atuação de gala, inclusive sendo autor do gol que definiu a classificação do tricolor gaúcho na competição continental.
No entanto, logo aos 10 minutos do segundo tempo no jogo contra o time argentino, Diego Costa caiu em campo sentindo fortes dores musculares. De lá para cá, o rendimento do ataque do Grêmio caiu drasticamente. Sem um atacante de referência na frente, o time de Renato Portaluppi teve enormes dificuldades para marcar os gols. O treinador gremista precisou buscar alternativas para amenizara ausência do artilheiro, tendo inclusive mudado o esquema de jogo do tricolor gaúcho.
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Retorno de Diego Costa ao time do Grêmio se aproxima
Com a previsão de retorno ao time titular do Grêmio apenas para o confronto contra o Fluminense, pela libertadores, Diego Costa surpreendeu o Departamento Médico do clube com a recuperação mais rápida do que se esperava. Embora ainda não tenha condições físicas de entrar em campo, o centroavante gremista vai reforçar a delegação do tricolor gaúcho em Curitiba.
Já curado da lesão muscular, Diego Costa realiza trabalhos com bola desde semana passada. Antecipando a reabilitação, o jogador vai se juntar ao elenco e deve estar à disposição do técnico Renato Portaluppi para a partida de volta na Copa do Brasil, contra o Corinthians, dia 7 de agosto.