Reunião com a CBF: Arbitragem em Debate com Clubes da Série A e B

compartilhe:

Atualizado em: 9 de outubro de 2024 - 19:11

A CBF convocou uma reunião com a Comissão de Arbitragem e os clubes da Série A e B para debater críticas e esclarecer dúvidas sobre o desempenho dos árbitros de campo e VAR. Antônio Brum, do Grêmio, expressa insatisfação com decisões recentes.

Para esclarecer dúvidas e amenizar críticas sobre o desempenho dos árbitros de campo e de vídeo, a CBF marcou uma reunião entre a Comissão de Arbitragem e os presidentes dos clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro. Grêmio, Inter e Juventude foram convocados para o encontro, que será na sexta-feira (23), às 16h, no Rio de Janeiro.

Objetivo da Reunião

Conforme a convocação enviada pela CBF aos clubes, participarão da reunião o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, e o gerente técnico do VAR, Péricles Bassols. O objetivo é debater, ouvir sugestões e esclarecer dúvidas.

Foto: Rafael Ribeiro, CBF

“Temos constatado a cada rodada de jogos, em todas as séries do Campeonato Brasileiro, um significativo aumento de críticas à arbitragem de campo e ao desempenho do árbitro de vídeo (VAR), as quais em algumas ocasiões se mostram pertinentes”, diz um trecho da convocação da CBF.

Críticas de Antônio Brum após Jogo contra o Corinthians

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, expressou sua insatisfação com as decisões da arbitragem após o jogo contra o Corinthians. Ele informou aos torcedores sobre a percepção de prejuízo nas ações dos árbitros:

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA.

“Estranhamente o Grêmio está sendo muito prejudicado. A gente não quer ser favorecido, só parar de ser prejudicado. Ano passado foi tirado um título do Grêmio aqui. Uma bola na mão que o estádio inteiro viu e o VAR não chamou”, comentou.

Participação dos clubes gaúchos

Consultados pela reportagem, os clubes gaúchos ainda avaliam a condição logística para participarem do encontro no Rio de Janeiro.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A reunião promete ser um espaço importante para que os clubes possam expressar suas preocupações e buscar melhorias no sistema de arbitragem.

Compartilhe: