Rodrigo Caio é a alternativa de Renato para o meio campo

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 10 de novembro de 2024 - 00:30

Treinador gremista testou o jogador para atuar como volante no embate contra o Palmeiras

O Grêmio enfrentará o Palmeiras em Caxias do Sul nesta quinta-feira (4), é o maior incógnita para o técnico Renato Portaluppi para a posição de primeiro volante. Sobretudo com Dodi suspenso e Villasanti indisponível devido ao retorno tardio dos Estados Unidos, o treinador avaliou as opções disponíveis no elenco para escalar. Durante os treinos da semana, o treinador gremista testou Rodrigo Caio nessa função.

Contudo, a tendência é de que o jogador, que ainda não estreou pelo clube, permaneça como opção no banco de reservas. Há um consenso de que Rodrigo Caio necessita de mais ritmo de jogo. A última vez que o jogador entrou em campo foi na 38° rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado

A provável escalação do Tricolor para o confronto de quinta-feira no estádio Centenário, às 19h, deverá ser a seguinte: Marchesín; João Pedro, Geromel, Ely e Reinaldo na defesa; Carballo, Pepê, Edenilson e Cristaldo; e Pavon e Gustavo Nunes.

Villasanti não chegará a tempo para embate contra o Palmeiras

A participação do volante Villasanti na partida contra o Palmeiras, marcada para esta quinta-feira, parece improvável. Devido à logística de retorno do EUA após a Copa América, a comissão técnica gremista entende ser desgastante para o atleta. Embora expectativa gerada pela eliminação precoce da seleção paraguaia, o atleta não deverá estar disponível em tempo hábil para o confronto. Villasanti foi titular na derrota da sua seleção para a Costa Rica, jogo disputado em Austin, Texas, onde atuou por 74 minutos. A estimativa é que o volante desembarque em Porto Alegre entre o final da tarde de quinta-feira (4) e o início da sexta-feira (5).

Diante dos desafios da viagem e o curto prazo para recuperação física do jogador, o Grêmio entende que é arriscado colocar o jogador em campo contra o Palmeiras. Além disso, as dificuldades logísticas dos voos para o Rio Grande do Sul complicaram ainda mais a possibilidade de participação de Villasanti no duelo. Caso não esteja disponível contra a equipe alviverde, o volante deve estar disponível para o confronto contra o Juventude, no domingo, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Ele retornaria à equipe no lugar de Dodi, que está suspenso para o jogo.

Compartilhe: