O técnico Renato Portaluppi agradeceu a recepção e o carinho dos torcedores que compareceram no estádio Couto Pereira.
Com as inundações que assolaram o Rio Grande do Sul, o Grêmio teve que se deslocar para Curitiba para jogar a partida contra o The Strongest-BOL pela libertadores. Na entrevista coletiva realizada após a partida, o técnico Renato Portaluppi agradeceu a recepção e o carinho dos torcedores que compareceram no estádio Couto Pereira.
Segundo o treinador gremista, o ambiente das arquibancadas foi um fator importante para o time dentro de campo na questão anímica na boa vitória contra a equipe boloviana. Embora o fator local tenha sido muito parecido com o que encontraria na Arena, Renato também ressaltou a saudade do calor dos torcedores do tricolor gaúcho.
“A festa foi maravilhosa. Só tenho que agradecer. Os torcedores do Grêmio e os do Paraná fizeram a gente se sentir em casa. Parecia que estávamos na Arena pela forma como fomos recebidos. Dentro de campo, sabíamos que a vitória era necessária para seguirmos vivos na Libertadores. Foi uma boa atuação. Mesmo de longe, estamos com saudades do nosso estado. O mínimo que poderíamos fazer era vencer para tentar minimizar a dor deles”, afirmou o técnico do Grêmio.
Renato justifica escalação de Everton Galdino no time titular
Sobre a opção de escalar o atacante Everton Galdino desde inicio da partida, o técnico Renato Portaluppi justificou a escolha pelo jogador por uma questão tática. Segundo o treinador gremista a definição do atleta no time titular foi importante para trazer equilíbrio na equipe.
“O Galdino tem sido um jogador muito importante para o nosso grupo. Sei que algumas pessoas torcem o nariz para ele, mas ele vem bem, tem uma entrega, fecha os espaços dos adversários e tem força e velocidade para puxar as arrancadas, como fez hoje. O torcedor pode ficar tranquilo. Quando eu coloco em campo A, B ou C, eu sei o que estou fazendo. Sempre buscando o melhor para o time e para o clube”, enfatizou o treinador.
SOS Rio Grande do Sul
Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:
Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;
Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;
CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.