O novo treinador gremista ambiciona levantar taças no clube
Na tarde desta segunda-feira (6) o novo técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, foi apresentando oficialmente como novo comandante da casamata do clube. Contratado junto ao Vélez Sarsfiels-ARG, o treinador revelou a razão pela qual escolheu o tricolor gaúcho em detrimento do atual campeão do Campeonato Argentino. Segundo o técnico, a intenção é montar um time que tenha condições de brigar por títulos.
“Depois do dia 20 ou 21, quando terminamos o campeonato na Argentina, pessoas do Grêmio se comunicaram com intermediários e conseguimos avançar rápido. Quando há vontade dos dois lados, se faz um acordo rápido. Falamos dos objetivos, que para mim é muito importante o objetivo esportivo. O Grêmio pensa igual. Temos que melhorar a campanha do ano anterior e buscar a possibilidade de ganhar títulos. E colocar o clube entre os primeiros. Queremos fortalecer a equipe e incorporar alguns jogadores ao bom plantel que temos”, afirmou.
Treinador do Grêmio destaca que a linguagem do futebol é universal
Questionado sobre as diferenças de idiomas para se comunicar com os jogadores, o técnico Gustavo Quinteros argumentou que a linguagem do futebol é universal e que a comunicação não será um empecilho. De acordo com o treinador, o futebol brasileiro proporciona um desafio na carreira pela dificuldade do grande investimento que ocorre em terras tupiniquins.
“Tudo me pareceu muito lindo e estou contente de estar aqui. Estou muito motivado com essa nova etapa. É um clube grande, que sempre deve estar entre os primeiros. A comunicação no futebol é igual em todos os lugares. Às vezes pode ser um pouquinho complicado com o tempo, mas não tenho dúvidas que vamos nos entender. Estar aqui neste futebol tão competitivo me motiva e me faz feliz. Creio que vamos fazer uma grande temporada e vamos formar uma equipe competitiva. Estar no Brasil sempre foi um objetivo profissional para mim”, disse.
Quinteros considera futebol brasileiro e argentino entre os mais competitivos do mundo
Explicando porque optou por vir treinar o Grêmio, Gustavo Quinteros enalteceu a qualidade dos jogadores que atuam no futebol brasileiro e argentino. Segundo o novo comandante da casamata gremista, ambos os países disputam a hegemonia no continente Sul-Americano quando se trata de grandes times.
“Grêmio para mim sempre foi um dos maiores. Enfrentei em 2019 pela Libertadores. Grêmio é um time campeão da Libertadores, do Mundial e isso nos faz grandes. Sou um cara frontal e sincero. Há adversidade entre Brasil e Argentina, mas há admiração também. A gente valoriza muito a técnica individual e o jogo bonito praticado aqui. E penso que os brasileiros também admiram os futebolistas argentinos. É mútuo. Há rivalidade, mas há admiração”, exaltou.