Thiago Silva no Grêmio? Sonho ou Realidade?

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 18:28

Zagueiro tem contrato com o Chelsea (ING) até 30 de junho deste ano e não deve renovar com o clube inglês.

Antes de tudo, já é de conhecimento público que o zagueiro Thiago Silva, 39 anos, atualmente no Chelsea (ING), com passagens por gigantes clubes europeus e de longa trajetória na seleção brasileira, não irá renovar seu contrato com o clube inglês. Além disso, especula-se fortemente que o destino do zagueiro deve ser o futebol brasileiro.

Thiago deseja encerrar sua brilhante e bem sucedida carreira profissional em solo tupiniquim. Assim, inevitávelmente, todos os grandes clubes brasileiros estão atentos e sonham em ter um craque desse nível em seus clubes. O Grêmio não é diferente.

É possível o Grêmio trazer o zagueiro?

A resposta é sim, o Grêmio corre por fora, mas pode conseguir concretizar essa contratação. Mas para isso, precisará de um projeto sólido, muita força de investimento e mostrar um engajamento semelhante ao realizado na contratação de Luisito Suárez. O fato é saber até que ponto o clube está realmente disposoto a isso. Antes de mais nada, essas ações citadas acima já precisariam estar em prática. Isso porque, sabemos que um atleta desse nível não precisa fazer leilão ou assinar com um clube de forma acelerada ou sem um plano de carreira. Certamente, dá parte dele o clube interessado terá que apresentar um bom planejamento profissional e familiar a ele.

Quem é o favorito na corrida pelo zagueiro?

É inegável que um clube arranca bem na frente nessa disputa, o Fluminense. O jogador tem fortes ligações com o Flu, tendo em vista que foi no clube carioca que conseguiu evidência mundial a ponto de ser contratado pelo Milan, após três ótimas temporadas no Fluminense. E, segundo informações do repórter Guilherme Abrahão, do portal Rádio Itatiaia, o Fluminense já realizou duas reuniões com o empresário do atleta. O resultado teria sido bem satisfatório para ambos os lados, tendo sido definidos valores e tempo de contrato.

Assim, se o Grêmio realmente quiser trazer este grande jogador as coisas precisariam já estar adiantadas, com reuniões realizadas e agendadas para que na reabertura da janela de transferências o atleta opte por vestir a camisa do Imortal Tricolor.

Em suma, se eu tivesse que apostar no destino do zagueiro Campeão da Copa América 2019 pela seleção brasileira, este seria o Fluminense. Particularmente, não acredito que o Grêmio esteja em tratativas adiantadas com o jogador, apesar de querer estar redondamente enganado e que possamos ser surpreendidos na reabertura da janela de contartações do meio do ano.

Compartilhe: