O novo comandante da casamata gremista pediu um relatório detalhado sobre os atletas que podem compor o grupo principal
Contratado para ser o novo comandante da casamata do Grêmio, o técnico Gustavo Quinteros já começou a avaliar o grupo de jogadores do elenco principal que terá em mãos em 2025. Além disso, o técnico do tricolor gaúcho avalia as possíveis jovens promessas das categorias de base do clube. Sem grandes investimentos previstos para montar o time nessa temporada, a necessidade de atletas do sub-20 gremista se impõe de maneira avassaladora.
Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o treinador que irá comandar os garotos que disputarão a Copa São Paulo, Fabiano Daitx, confidenciou que o técnico Gustavo Quinteros pediu que fosse realizada uma análise detalhada sobre o potencial dos jogadores que compõe a equipe. De acordo com Daitx, a nova comissão técnica busca observar os jovens atletas.
“Ele solicitou um relatório de todos os atletas que estão aqui. Na minha conversa com a coordenação, entendo que o desejo é justamente de ter um contato direto. E eu acredito que a gente, retornando (depois da Copinha), teremos diariamente esse trabalho. Estou aqui para contribuir no processo. Então, tudo aquilo que a gente puder fazer, vamos fazer, e estou muito contente com essa situação, de fazermos parte de uma estrutura do tamanho da responsabilidade que é a de treinar o Grêmio”, afirmou.
FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA
Grêmio tem histórico de uma categoria de base forte
Não é de hoje que a disparidade financeira entre o Grêmio e os clubes do eixo-Rio-São Paulo é grande. Ao longo da história, o tricolor gaúcho sempre igualou as diferenças revelando jogadores de qualidade. Segundo o técnico Fabiano Daitx, muitos dos jovens ateltas que integram o sub-20 gremista terão um futuro promissor pela frente.
“Individualmente, são atletas de ponta e a gente tem que formar um time para ser competitivo. É o que a gente escuta hoje do profissional e estamos tentando colocar aqui. A marca do Grêmio sempre foi ser uma equipe competitiva”, revelou.
FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA
Treinador gremista acredita em chances de títulos na Copinha
Sobre a disputa da Copa São Paulo, o técnico Fabiano Daitx argumentou que os jovens enxergam a competição como um trampolim para a equipe principal. Para isso, ter um desempenho satisfatório na tradicional Copinha é fundamental para os garotos. De acordo com o treinador, o torneio ganha ainda mais um ingrediente de importância para o Grêmio é porque ainda não consta na sala de troféus do clube.
“É uma competição importantíssima. É o último estágio desses atletas e uma competição que exige muito. A expectativa é muito boa. Espero que nesse momento a gente consiga contribuir. Fazer com que o jogador se comprometa em buscar um título, que é inédito para o Grêmio”, disse.