O Gre-Nal 441, cuja vitória foi do Internacional por 3 a 2 no dia 25 de Fevereiro, continua a gerar repercussão. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) trouxe em sua súmula informações do confronto. Surpreendentemente, o árbitro Anderson Daronco não mencionou o princípio de confusão nos momentos finais do jogo.
Entretanto, a atitude de dois dirigentes dos times envolvidos no Gre-Nal chamou a atenção do juiz. Durante o intervalo, Magrão, diretor esportivo do Internacional, esperou a equipe de arbitragem, que se dirigia ao vestiário, e a criticou:
“Vai dar problema. Eles estão batendo muito. Se tu não segurar o jogo vai descambar. Eles tão batendo toda hora”, teria alertado Magrão, de acordo com o relato de Daronco.
Ao término da partida, foi a vez de Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio, manifestar sua insatisfação com a arbitragem, inclusive invadindo o gramado.
“Parabéns, Daronco. Tu vai ver que não foi pênalti, que foi fora da área. O presidente deles conseguiu o que queria. Pensei que tu fosses mais experiente”, foram as palavras de Brum, conforme registrado por Daronco.
Procuradoria do STJD-RS denuncia Grêmio e Antônio Brum e Internacional e Barcellos por confusão no último GREnal 441. Julgamento será nessa próxima terça (5), amanhã.