Últimas de Grêmio: Qual a estratégia que Renato vai adotar contra o Fluminense?

Situação da lateral esquerda do Grêmio e especulações sobre Renato
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Situação da lateral esquerda do Grêmio e especulações sobre Renato
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 19:57

Grêmio pode ter mudanças importantes na escalação para a partida na libertadores

A partida na libertadores entre Grêmio e Fluminense pode reservar surpresas na escalação para o torcedor. Com a vantagem de 2 a 1 contra equipe carioca, o técnico Renato Portaluppi pode adotar uma nova estratégia para o jogo das oitavas de final da competição continental. Um indício de que o treinador do tricolor gaúcho pensa em colocar em campo um esquema tático diferente são os jogadores relacionados para a decisão. Diante dos problemas defensivos apresentados pelo time, cinco zagueiros estão à disposição para o confronto, sendo eles Gustavo Martins, Jemerson, Kannenamnn, Geromel e Natã.

Embora o 3-5-2 não seja uma novidade, o comandante da casamata gremista já comentou mais de uma vez que não gosta de escalar três zagueiros. No entanto, o técnico Renato Portaluppi já utilizou uma formação compondo com um trio de defensores em partidas decisivas. Com Rodrigo Ely suspenso, Kannemann e Geromel podem se juntar ao Jemerson.

 Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Grêmio precisa anular as principais virtudes do Fluminense

No meio campo, o Grêmio terá Vilasanti e Dodi, implementando uma forte marcação para conter a troca de passes do Fluminense. Tendo André e Ganso comandando a meia cancha da equipe carioca, o técnico Renato Portaluppi pensa em tirar os espaços do time adversário. Porém, com a formação tática no 3-5-2 o treinador gremista teria  escolher quem seria sacado do time, ou Pavón, ou Cristaldo, deixando de ter uma opção no setor ofensivo.

No meio campo, o Grêmio terá Vilasanti e Dodi, implementando uma forte marcação para conter a troca de passes do Fluminense. Tendo André e Ganso comandando a meia cancha da equipe carioca, o técnico Renato Portaluppi pensa em tirar os espaços do time adversário. Porém, com a formação tática no 3-5-2 o treinador gremista teria que escolher quem seria sacado do time, ou Pavón, ou Cristaldo, deixando de ter uma opção no setor ofensivo.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Ainda que o esquema com três zagueiros seja uma estratégia plausível, o cuidado no meio campo teria que ser redobrado. Isso porque umas das principais características do time de Mano Menezes é a qualidade na troca de passes. Embora não esteja vivendo um bom momento na temporada, não se pode esquecer que o bom time do Fluminense é o atual campeão da Copa Libertadores.

A provável escalação do Grêmio para a decisão: Marchesín; João Pedro, Geromel (Kannemann), Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Pavón (Kannemann), Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.

Compartilhe: