Últimas de Grêmio: Mudanças drásticas marcam o dia do clube

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 11 de dezembro de 2024 - 19:42

Saídas do treinador e do vice de futebol movimentaram o dia do Grêmio

A derrota do Grêmio por 3 a 0 contra o Corinthians virou a página de uma temporada cheia de problemas. Apesar da história vencedora do zagueiro Geromel e do técnico Renato Portaluppi ser importante para o clube, o ano de 2024 se encerra com a sensação de que as mudanças são inevitáveis. Com um futebol que oscilou bastante, o tricolor gaúcho foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores te4ndo um desempenho muito fraco. Terminando na 14° posição no brasileirão, o time gremista flertou de maneira perigosa com a zona do rebaixamento na maior parta da competição. Sem conseguir implementar um padrão de jogo, o treinador gremista foi muito questionado pelas fracas atuações da equipe.

Em vídeo gravado para se despedir do Grêmio, Renato Portaluppi lamentou que o clube não tenha conseguido atingir seus objetivos na temporada. De acordo com o ex-treinador gremista, o seu trabalho à frente da casamata foi sempre com as melhores intenções para o tricolor gaúcho. Embora os resultados em campo não tenham sido o que era almejado, o técnico tentou fazer o melhor pelo clube

Vou embora com a consciência tranquila. Sempre procurei fazer o melhor para o clube. Não posso agradar a todo mundo, mas eu sempre vesti a camisa”, afirmou.

Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Renato elogia o elenco gremista

Ainda falando sobre sua passagem como treinador do tricolor gaúcho, Renato Portaluppi enfatizou a entrega de todos dentro do clube. Segundo o técnico, a ligação que mantém com o tricolor gaúcho transcende sua saída nesse momento.

“E eu não poderia deixar de falar do meu grupo, um grupo excepcional, que, nos momentos mais difíceis, sempre estiveram juntos, nunca tivemos um problema sequer. Eu fico lisonjeado quanto a isso, honrado. Agradecer todos os funcionários do clube. É difícil para mim, porque estar à frente de um grande clube como esse, com uma grande torcida, você cria uma amizade muito grande com jogadores, funcionários, diretoria, presidente e, de repente, da noite para o dia, você tem que dar um tempo, mas eu conversei com várias pessoas. Acho que foi a decisão certa no momento. Sei que as portas do clube sempre estarão abertas. Eu não sou perfeito. Tenho os meus defeitos. Mas eu sempre vesti a camisa do clube. Sempre procurei defender a instituição, mesmo não agradando a todo mundo”, disse.

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA.

Vice do Grêmio pede desligamento do clube

No início da noite desta segunda-feira (9), o vice de futebol do tricolor gaúcho, Antônio Brum, pediu seu desligamento do clube. Em entrevista realizada no CT Luiz Carvalho, o ex-dirigente gremista anunciou que não ocupará mais o cargo ao lado do presidente Alberto Guerra. De acordo com Brum, a saída foi uma escolha pessoal por não conseguir aliar a vida profissional com a vida particular.

“Eu não tinha mais como conciliar minha vida pessoa e profissional com esse cargo. Não tem a ver com a saída do Renato. É uma decisão que eu já vinha amadurecendo há bastante tempo. Eu só não quis (anunciar) antes da temporada terminar. Eu estava com foco total em tirar o Grêmio dessa situação (complicada no Brasileirão). Nem seria justo eu colocar as prioridades particulares na frente das prioridades do Grêmio. Como a gente conseguiu resolver a situação, ontem a gente (ele e o presidente Guerra) conversou amigavelmente”, revelou.

Compartilhe: