O Grêmio está atento ao que acontece nos bastidores da partida
Um problema extra tomou conta dos bastidores pelo jogo na Copa do Brasil
Um problema extra tomou conta dos bastidores para a partida entre Grêmio e Corinthians .Flagrados na fila para comprar ingressos no setor do mandante no estádio Couto Pereira, torcedores do clube paulista estarão na arquibancada lado a lado com os gremistas. Essa possibilidade acendeu um sinal de alerta entre os dirigentes do tricolor gaúcho e as autoridades de segurança de Curitiba.
De acordo com o jornalista Saimon Bianchini, do GZH, que acompanha a delegação do Grêmio no Paraná, os dois mil ingressos para os adeptos do time alvinegro foram esgotados ainda na segunda-feira. Para averiguar as informações, o repórter entrevistou as pessoas que estavam na entrada para a comprar do ingressos.
“Não me preocupa. Moro aqui em Curitiba e é uma oportunidade de ver o Corinthians de perto”, afirmou o torcedor Valdeque Bispo.
“É a chance de ver o Corinthians. Vai ter bastante gente assim, né? A maioria aqui é corintiana”, disse o torcedor Marco Aurélio
“Eu não vou vir identificado. É a primeira vez que venho no Couto. Vai ser mais para ver o jogo. Pra mim não vai ter problema, mas a única chance é se o pessoal quiser arrumar briga. As identificadas, espero que não aconteça. Não quero atrapalhar ninguém, só assistir o jogo. As pessoas têm que vir com esse pensamento”, expressou o torcedor Denilson Messias.
Gerente do Departamento do Torcedor Gremista afirma que não tem como interferir
Tendo a terceira maior torcida do Paraná, atrás apenas de Coritiba e Athletico-PR, e tendência é que a partida tenha um grande número de torcedores do clube paulista. Em entrevista, o gerente do Departamento do Torcedor Gremista, Thiago Floriano, ressaltou que o Grêmio não tem muito o que fazer a respeito do problema que se criou.
“O Grêmio não vendeu nenhum ingresso para torcedor identificado corintiano nas bilheterias. Temos um acordo com a polícia local que é reproduzir a dinâmica da torcida visitante em Porto Alegre. As mesmas regras de lá. É um desafio trabalhar nos jogos do Grêmio. Há uma demanda extra de torcedores vindo de fora. Aumentar demais o setor visitante torna o desafio muito grande para a Polícia”, afirmou Thiago Floriano.
Ainda sem conseguir atuar na Arena, o Grêmio escolheu Curitiba sobretudo pela logística para amenizar as longas viagens que a delegação vem enfrentando nos últimos meses. Segundo Thiago Floriano, a questão é bastante difícil de resolver pois não há como antever para quem as pessoas torcem. No entanto, ressaltou que a Polícia Militar está atenta a essa movimentação.
“Não pensamos. É uma deliberação acordada com a PM local. Não temos garantia que isso eliminaria o problema. Se aumentássemos em 500 e a demanda fosse de mil? Teria chance de seguir com o problema. Não se criou essa alternativa pela falta de garantia de eliminação do problema”, disse.
Possibilidade do Grêmio ter Diego Costa desde do início da partida
Com uma decisão importante pela frente, o não descarta a possibilidade de ter Diego Costa desde início da partida. No entanto, o técnico Renato Portaluppi ainda considera arriscado colocar o centroavante em campo como titular. Para retomar o ritmo de jogo, a tendência é que o treinador gremista mantenha o jogador no banco de reservas. Embora seja um jogo eliminatório pela Copa do Brasil, o artilheiro do tricolor gaúcho deve ser uma alternativa para o segundo tempo.
Outras dúvidas residem na composição do meio campo. Com opções para escalar o time do Grêmio, o comandante da casamata gremista pode mudar o esquema do 4-2-3-1, utilizado na vitória contra o Athletico-PR, pode voltar a ser o 3-5-2 para a decisão contra a equipe paulista.
Provável escalação do Grêmio: Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Cristaldo; Soteldo e Pavon.