Últimas de Grêmio: Renato propõe mudanças para partida decisiva contra o Juventude

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 3 de dezembro de 2024 - 00:43

O treinador gremista vai colocar um time mais ofensivo em campo

A derrota do Grêmio por 1 a 0 contra o Palmeiras acendeu um sinal de alerta para a fuga do clube do rebaixamento. Com uma atuação pífia, o tricolor gaúcho se escapou de tomar uma goleada histórica contra a equipe alviverde, na última sexta-feira. Repetindo o esquema tático e a escalação do jogo contra o Fluminense, o latifúndio do meio campo deixou mais uma vez exposto o sistema defensivo. Com boa atuação do goleiro Marchesín, o time gremista  permitiu que o adversário tivesse 35 finalizações contra sua baliza.

Com 39 pontos e na 12° posição na tabela de classificação, o jogo  do Grêmio contra o Juventude terá ares de dramaticidade. Com ambas as equipes muito próximas do Z4, a partida é considerada a mais importante do ano pela comissão técnica gremista.

Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Renato vai colocar em campo um time mais ofensivo

Na entrevista coletiva após o revés no Allianz Parque, o técnico Renato Portaluppi confidenciou que vai colocar um time para atacar. De acordo com o treinador do tricolor gaúcho, é inevitável as mudanças no esquema tático para buscar os três pontos.

“A gente tem o Juventude dentro de casa e é óbvio que a gente vai mudar nossa maneira de jogar. Até porque, jogando em casa, na frente da nossa torcida, a gente precisa da vitória. Vamos colocar uma equipe mais ofensiva”, disse.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Monsalve é absolvido pelo STJD e estará à disposição para encarar o Juventude

O meio campista Monsalve foi absolvido da denúncia pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a expulsão no empate em 0 a 0 contra o Botafogo, em partida válida pela 28° rodada do brasileirão, que aconteceu no dia 28 de setembro. Enquadrado inicialmente nos artigos 254 e 257 da Comissão Disciplinar, a Procuradoria mudou a acusação do atleta para os artigos 250, que trata “praticar ato desleal ou hostil”, e 258, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.  

No entanto, o colombiano foi absolvido de ambas as acusações. Com penas que previam de 10 a 12 jogos, o jogador se livrou da suspensão e poderia ser mais um desfalque importante para a decisão contra o Juventude, no próximo dia 20.

Compartilhe: