Grêmio vai ter que escolher apenas cinco jogadores para a inscrição na Libertadores
Grêmio contratou oito reforços, porém, apenas cinco podem constar na lista da libertadores
Reforçando o elenco para as competições que disputa, o Grêmio encorpou o grupo com oito contratações nesta janela de julho. Diante das saídas e chegadas de jogadores, o tricolor gaúcho terá que inscrever os novos atletas para a disputa da Copa Libertadores. Porém, para a fase das oitavas-de final da competição a Commebol permite apenas cinco mudanças na lista. Como consequência, o técnico Renato Portaluppi vai ter que escolher quais atletas irão participar da competição sul-americana pelo clube.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Com reforços em posições prioritárias para suprir as carências do elenco, o Grêmio buscou os jogadores Rafale Cabral, Aravena, Rodrigo Caio, Monsalve, Edenilson,Jemerson, Arezo e Braithwaite. No entanto, o tricolor gaúcho pode fazer apenas cinco alterações na lista
Sem alcançar a condição física ideal, o badalado zagueiro Rodrigo Caio não deve constar na lista gremista para a disputa do troneio continental. De acordo com um informações de dentro do clube, o jogador atuou apenas 16 minutos desde que foi contratado. Com um número alto de atacantes, o chileno Aravenna também deve ficar de fora da lista. O goleiro Rafael Cabral também não deve ser uma opção da comissão técnica.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio apresenta atacante Martin Braithwaite
Deixando uma boa impressão para os torcedores gremistas, o atacante Martin Braithwaite foi apresentando oficialmente no tricolor gaúcho no ínicio da tarde desta sexta-feira. Mostrando humildade e conhecimento sobre o Grêmio, o jogador dinamarquês esbanjou simpatia na coletiva.
Vindo do futebol europeu, a contratação de Braithwaite é um tanto quanto excêntrica pelo Grêmio. Embora seja bom jogador e tenha experiência em grandes ligas no velho continente, são raros os caso de jogadores de outro continente vir atuar no futebol brasileiro.
Na entrevista coletiva de apresentação no Grêmio, Braithwaite argumentou a vontade que tinha de jogar no Brasil. De acordo com o jogador, entrar em campo por um clube no país do futebol é um sonho de criança.
“Primeiro muito obrigado ao clube e a torcida, tenho recebido muitas mensagens, estou muito contente por estar aqui. Tenho minha carreira na Europa, mas muita gente não sabe sobre o amor que tenho pelo Brasil, desde pequeno meu pai me fez admirar os jogadores do Brasil, como jogam. Tomei-os como inspiração”, afirmou.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio partidas decisivas nos próximos 10 dias
Com uma sequência de partidas decisivas nos próximos 10 dias, o time gremista terá que enfrentar uma maratona longe do Rio Grande do Sul. Com compromissos importantes pela frente e ainda sem atuar na Arena devido as enchentes, o tricolor gaúcho viaja para Curitiba para os confrontos contra Athletico-PR, pelo Brasileirão, e o Corinthians, pela Copa do Brasil. Depois, o time de Renato Portaluppi viaja para o Mato-Grosso, contra o Cuiabá pelo Brasileirão.
O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, conversou com os repórteres sobre o desgaste das viagens. Segundo o dirigente gremista, o clube vai focar em todas as competições que disputa.
“O clube quer jogar as três competições com força total. Não queremos priorizar uma ou outra. Já traçamos um planejamento para os próximos quatro jogos com espaço de tempo curto. Ficaremos de fora de Porto Alegre por alguns dias. Não fazia sentido voltar para ficar por poucas horas. Viajaremos com um grupo com praticamente todos os atletas. Estamos com um planejamento com esses quatro jogos e depois pensaremos jogo a jogo”, disse o dirigente.