O atacante Michael é especulado desde 2023 no Grêmio
Michael está de saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita
A notícia de que o Grêmio estaria atento sobre a saída do atacante Michael que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, movimentou as redes sociais. No entanto, os valores divulgados sobre a pedida do jogador ao Corinthians de 8 milhões de euros de luvas e 2,5 milhões de salário assustaram os dirigentes do clube paulista. Diante da repercussão, os cartolas do tricolor gaúcho também recuaram para contratar o jogador.
Em entrevista sobre o assunto Michael, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, comentou que devido a qualidade o jogador seria muito bem vindo, porém, descartou qualquer possibilidade de acertar a contratação do atleta pelos valores divulgados na imprensa.
“As portas do Grêmio vão estar sempre abertas ao Michael. É um jogador ao qual a direção e o treinador gostam muito. Mas pelos valores vindo a público, fica impossível”, disse o vice de futebol do Grêmio.
Michael é um sonho antigo do Grêmio
Embora o dinheiro para contratações seja bastante escasso, o Grêmio está de olho no mercado para reforçar o elenco. Um dos nomes mais falados durante a tarde desta quinta-feira, o atacante Michael novamente surgiu como uma possibilidade de contratação para o tricolor gaúcho. Jogando atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o jogador é observado pelo clube desde ano passado. No entanto, os altos valores que envolveriam a negociação sempre foi um grande empecilho para o time gremista.
De acordo com informações da imprensa do centro do país, o atacante Michael está rescindindo o contrato com o clube árabe. Com posse dessa informação, o Grêmio procurou os representantes do atleta para consultar o salário do atacante. A proximidade do atacante com o técnico Renato Portaluppi é um fator favorável para a aquisição do passe do jogador.
Porém, o tricolor gaúcho esbarraria nos vencimentos que o jogador recebe nos ricos clubes dos sheiks no futebol da Arábia Saudita. Para o Grêmio ter alguma chance, a ajuda do empresário Celso Rigo é fundamental. Além disso, Corinthians, Cruzeiro e Flamengo também estariam na briga para trazer Michael ao Brasil. O salário do atleta é em torno de 2 milhões de euros mensais.