Riquelme avisa Guerra e quer titular do Grêmio para 2025 e o destino de Diego Costa

Foto: IMAGO / Latin America News Agency
Foto: IMAGO / Latin America News Agency

compartilhe:

Atualizado em: 10 de novembro de 2024 - 00:39

Grêmio Define Futuro de Soteldo e Diego Costa

Fluminense enfrenta desafios para montar time contra o Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio já começa a planejar sua equipe para a temporada de 2025, com os contratos dos atacantes Soteldo e Diego Costa se encerrando ao final deste ano. O venezuelano Soteldo, destaque recente da equipe, tem atraído o interesse do Boca Juniors, mas o Grêmio possui preferência de compra, podendo adquirir 50% dos direitos do jogador por 5 milhões de dólares junto ao Santos. Essa negociação já está sendo discutida nos bastidores.

Soteldo: Destaque e Preferência de Compra

Grêmio busca contratações na janela de transferências
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O bom desempenho de Soteldo no Brasileirão fez com que a torcida e a diretoria gremista enxergassem o jogador como uma peça fundamental para o futuro da equipe. O Grêmio pretende exercer a opção de compra do jogador, que está emprestado até o fim de 2024. Mesmo com o interesse do Boca Juniors, o tricolor tem a prioridade na aquisição, o que coloca o venezuelano mais próximo de seguir no clube para a próxima temporada.

Diego Costa: Liderança e Renovação em Discussão

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

Já o caso de Diego Costa é mais delicado. Apesar de ter começado bem no clube, com vários gols, o jogador sofreu com lesões que atrapalharam sua continuidade na equipe. Contudo, sua influência no vestiário e o papel de liderança são pontos que a diretoria do Grêmio considera importantes. Assim, existe uma tendência de que o clube discuta uma renovação de contrato para 2025, mesmo com as incertezas sobre seu retorno aos gramados.

Planejamento do Grêmio para 2025

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

Com apenas o Campeonato Brasileiro em disputa, o Grêmio já projeta seu elenco para a próxima temporada. A ideia é manter jogadores experientes, como Diego Costa, ao lado de talentos como Martin Braithwaite e Arezzo, que possuem contratos mais longos. Esse equilíbrio entre juventude e experiência será essencial para manter o tricolor competitivo nos próximos desafios.

Compartilhe: