Grêmio vai reforçar o meio campo na partida contra o Fluminense

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 20:31

O tricolor gaúcho terá duas pedreiras nas próximas rodadas do brasileirão

Embora a vitória do Grêmio por 3 a 1 contra o Atlético-GO tenha sido um alívio para as pretensões do clube em se afastar do Z4, a atuação em campo deixou o torcedor gremista preocupado. Com dois confrontos extremamente difíceis contra Fluminense e Palmeiras nas próximas rodadas do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi não descarta mudar o esquema e reforçar o meio campo.

Desde da fatídica derrota para o Criciúma, o treinador do tricolor gaúcho optou por resguardar de maneira mais incisiva o sistema defensivo. Compreendendo as fragilidades do time, o comandante da casamata gremista escalou na equipe titular o meio campista Edenilson. Na sequência, em partidas contra Botafogo e Fortaleza, o Grêmio consolidou a meia cancha com características para fechar os espaços dos jogadores da equipe adversária, tendo inclusive relativo sucesso. No confronto contra o Atlético-MG mesmo que o time tenha sido derrotado, o tricolor gaúcho demostrou em campo que poderia ter buscado um resultado melhor. Já no clássico GreNal, o time sucumbiu de maneira avassaladora, sendo completamente envolvido pelo rival no setor.

 Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Grêmio escalou um time com três atacantes no último sábado

Precisando da vitória contra o fraco Atlético-GO, o técnico Renato Portaluppi promoveu mudanças na escalação do time que entrou em campo no último sábado. Com a obrigação de conquistar os três pontos, sob pena de se complicar ainda mais na tabela de classificação, o treinador gremista sacou Edenilson dos 11 jogadores que iriam iniciar a partida e colocou o atacante Soteldo. A estratégia surtiu o efeito desejado e o time gremista alcançou uma vitória crucial. No entanto, a atuação da equipe voltou a apresentar os problemas defensivos de outrora.

Saindo atrás no placar e deixando espaços para o time adversário trabalhar a bola no meio campo, o tricolor gaúcho só conseguiu obter o resultado positivo pela qualidade individual de seus jogadores. Durante alguns momentos da contenda, o time gremista viu a equipe do centro-oeste chegar com perigo ao gol defendido por Marchesín. Tomando sufoco de um adversário já praticamente rebaixado no brasileirão, o técnico Renato Portaluppi acendeu um sinal de alerta para os próximos confrontos.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Técnico gremista deixa escalação em aberto para as próximas partidas

Na entrevista coletiva após a vitória de 3 a 1, o técnico Renato Portaluppi não descartou mudar novamente o esquema do time gremista. Segundo o comandante do tricolor gaúcho, o time precisa se adequar analisando o adversário também. Para Renato, além da pressão sobre os jogadores para buscar a vitória, o Grêmio precisa levar em consideração a qualidade do oponente.

“Eu sempre falo para vocês que eu não tenho titulares, eu tenho um grupo. Dependendo do adversário, eu vou botar uma equipe em campo. A gente sabia que encontraria dificuldades, até porque o Atlético-GO é um franco-atirador no campeonato. Coloquei uma equipe mais ofensiva porque a gente precisava do resultado. Conseguimos, tivemos bons momentos na partida. Em alguns momentos deixamos a desejar, mas aí entra muito a parte psicológica, a pressão pela vitória”, disse o técnico gremista.

Compartilhe: